O Brasil concorre agora ao “Oscar do Esporte”. A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, foi indicada ao Prêmio Laureus. Rebeca concorre ao Laureus na categoria “Retorno do Ano”, voltada para atletas que enfrentaram dificuldades na carreira e voltaram a brilhar nos pódios.
A ginasta, de 25 anos, passou por oito cirurgias, sendo três no joelho direito, e quase desistiu do esporte. Com resiliência e determinação, voltou aos treinos e se consagrou nas Olimpíadas de Paris, no ano passado. Ao todo, ela ganhou nove medalhas em campeonatos mundiais e seis em Jogos Olímpicos. É a ginasta mais premiada de todos os tempos não só do Brasil, mas de toda a América Latina.
Rebeca concorre com outros cinco atletas de diferentes esportes. Além do prêmio “Retorno do Ano”, o Laureus conta com outras sete categorias, entre elas a de “Melhor Atleta Feminina”, disputada por Simone Biles, que dividiu os holofotes com Rebeca em Paris.
Um grupo de 1.300 pessoas é responsável pelas indicações. O resultado será anunciado numa cerimônia em Madri, no dia 21 de abril. Nesta edição, o Prêmio Laureus comemora 25 anos.
Agência Brasil