Selecionamos dicas de obras que abordam negócios ou histórias inspiradoras que estão sendo vendidas no evento literário de Porto Alegre
1. No livro História de Marketing e Vendas – As lições que a vida me ensinou, Heitor Bergamini, que já passou por grandes empresas, compartilha com humor, vivências de suas três décadas dedicadas à área de vendas e marketing. A obra, lançada no dia 5 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre, é composta por 12 partes, que reúnem escritas leves, histórias cativantes – vividas de Norte a Sul do Brasil e do exterior, das quais são tiradas lições profissionais.Editora: Leitura XXIPáginas: 152Valor: R$ 35,002. As diferentes formas de energia e seu uso atual e futuro, o progresso tecnológico e a paixão por carros antigos são os temas principais de Energias renováveis, velharias clássicas e uma certa obsessão positiva, livro de crônicas que marca a estreia do engenheiro e professor universitário Alexandre F. Beluco, no gênero literário. Onde comprar: Na banca da Editora MetamorfoseValor: R$ 35

3. Em uma parceria da Escola de Negócios da Pucrs com o Brasilien Zentrum da Universidade de Tubingen – Alemanha, foi realizado, ao longo do mês de junho de 2020, a 1ª Maratona Online de Empreendedorismo Feminino 4.0. O livro Empreendedorismo feminino: protagonistas em tempos de pandemia traz o registro desta iniciativa, na qual 26 empreendedoras brasileiras, residentes no Brasil e na Alemanha, contam suas histórias dentro do contexto da Covid-19, especialmente soluções, inovações, aprendizados e perspectivas para o futuro de seus negócios.Editora: EdipucrsValor: R$ 49,90

4. Crônicas da Inovação, de Gabriela Ferreira, nasceu da vontade de compartilhar conhecimento e conteúdo e da necessidade de fazer refletir. São textos leves — embora profundos — com o objetivo de levar a inovação para fazer parte das conversas das pessoas. Esse é um desafio da sociedade, que tem que entender que é a inovação e sua base, o conhecimento, que vai resolver os problemas como humanidade. É uma gota de contribuição no oceano das coisas que temos que fazer para que a inovação seja incorporada ao dia-a-dia.

Fonte: www.jornaldocomercio.com