Pesquisa do Berkeley Institute revela também as grandes organizações que são analfabetas em mídias sociais no País
O Berkeley Institute no Brasil acaba de lançar um ranking com as marcas campeãs em influência digital entre as maiores empresas do Brasil. De maneira geral, a mídia social com a maior adesão entre as grandes organizações do País é o LinkedIn e a que tem a menor participação é a rede de microblogs Twitter.
Segundo o estudo exclusivo do Berkeley Institute, a mídia social LinkedIn conta com 96% de aderência entre as maiores empresas brasileiras. Em segundo lugar, vem o Facebook com 88%. Em terceiro, o Instagram com 82%. Em quarto, o YouTube com 80%. Por fim, na quinta posição, surge o Twitter, com 70% de participação entre as grandes organizações do País.
“Como uma mídia social voltada a empresas, a posição de liderança do LinkedIn parece ser natural”, explica Luiz Chinan, professor do MBA de Gestão da Comunicação da Aberje/Eseg e criador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil. “O surpreendente é a posição do YouTube ser bem superior à aderência ao Twitter”, complementa Chinan.
Confira as 10 marcas líderes em influência digital entre as maiores empresas do Brasil:
1 | Samsung | 166.236.660 |
2 | Volkswagen | 35.737.539 |
3 | Magazine Luiza | 22.801.650 |
4 | Renault | 20.372.348 |
5 | Lojas Americanas | 17.268.040 |
6 | Claro | 16.663.645 |
7 | Carrefour | 13.838.000 |
8 | Vivo | 10.952.027 |
9 | FCA Automóveis | 8.141.353 |
10 | TIM | 5.490.765 |
Confira as marcas analfabetas em mídias sociais entre as maiores empresas do Brasil:
Archer Daniels Midland (ADM) | 0 |
Shell | 0 |
Louis Dreyfus | 0 |
Spal | 0 |
Quem quiser conhecer a lista completa da pesquisa “Marcas Líderes em Influência Digital entre as Grandes Empresas Brasileiras”, realizada pelo Berkeley Institute com base nas 50 primeiras organizações do levantamento Maiores e Melhores da revista Exame, pode acessar os dados por meio deste link: http://berkeleyli.rds.land/grandes-marcas-influenciadoras
Sobre o Berkeley Institute
O Berkeley Institute no Brasil é uma instituição sem fins lucrativos voltada à educação midiática. O seu objetivo é promover um ambiente informativo sustentável por meio da formação de leigos e profissionais da área. Com foco nessa missão, disponibiliza uma série de cursos para a capacitação de pessoas em comunicação e oferece ferramentas e metodologias para o combate à desinformação e o incentivo de conteúdos de qualidade.