Artigos Colunistas Esporte World

Há 30 anos, o torcedor corintiano era só alegria

13/01/2026

Há 30 anos, o torcedor corintiano era só alegria
O ano de 1995 tem um signficado especial para o torcedor corintiano. Afinal, são 30 anos que não são saem da cabeça da Fiel. E tudo começou em janeiro. Mais precisamente no dia 25, aniversário de São Paulo, quando o Timão conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Pouco depois, o Grêmio Recreativo Gaviões da Fiel Torcida fez um desfile impecável no Anhembi e faturou o seu primeiro título do Carnaval, com o samba-enredo ‘Coisa boa é pra sempre‘. Aliás, um samba cantado até mesmo, por torcedores rivais. A letra, escrita pelo poeta ‘Grego’, teve uma interpretação épica, na voz de Ernesto Teixeira.

Ainda em 1995, mais dois títulos encerraram o ano mágico do Corinthians: a conquista inédita da Copa do Brasil, após dois jogos diante o Grêmio, de Porto Alegre, com destaques para Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, Viola e Celio Silva.

Já no ‘Paulistão’, a conquista alvinegra aconteceu depois de dois confrontos realizados na cidade de Ribeirão Preto (interior do Estado), contra o Palmeiras. Empate por 1 x 1 no primeiro jogo e vitória por 2 x 1 na segunda partida, com o gol de Elivélton, marcado na prorrogação.

Por Gilberto Santos | Foto: Frame/TV Globo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *