Inspire-se com as propostas mais criativas da temporada Resort

Bem estar e Saúde

Quando terminam os desfiles de inverno e verão do calendário de moda oficial, há quem sinta um vazio no estilo e na inspiração. Ainda bem que existem as temporadas Resort, para lembrar que existe muita moda entre as estações e que nem todo o lançamento é feito para vestir somente no Inverno ou Verão.

Por isso, separamos as apostas mais criativas colocadas pelos desfiles do Resort 2022 (equivalente temporada 2023 brasileira) até agora. Confira abaixo:

Combos criativos

Aí está uma fórmula para o visual que todos adoram: os combos. Ao que tudo indica, os conjuntos formados por duas peças em denim unificadas pelo estilo e beneficiamento vão continuar fortes nas próximas temporadas. E o bacana é que eles vão se multiplicar em e versões cada vez mais criativas: visual risca de giz com patches mesclando tonalidades, look jogger com sherpa no interior e visual manchado são alguns exemplos. Veronica Beard foi um dos nomes que aproveitou a capacidade de alinhamento característica dos combos para soltar a criatividade.

Quando a grife com DNA mais streetwear de todas investe em peças estilo Chanel, é sinal de que as ruas vão renovar diversos clássicos da alfaiataria. E assim foi com a Dsquared2. Além de mostrar diversas peças típicas do segmento jeanswear, a marca investiu em releituras do conjunto casaqueto e saia Chanel alteradas pela linguagem jeanswear. Assim, o casaqueto ganhou punhos, limpezas e lapelas em denim lavado contrastando com a base em tricô multicolorido, um visual que foi levado também para as saias. O toque final foi dado pelo styling com boné e tênis.

Manualidade chic

O imaginário coletivo aspira por estilos com carga afetiva, capazes de resgatar o passado e a individualidade, e é aí que entram as manualidades. Por trás de peças elegantes como o quimono, existe algo maior do que a inspiração em uma indumentária atemporal do Japão. O que existe, é uma modelagem simples e descomplicada servindo de base para trabalhos criativos manuais. Essa lógica, que inclui o visual trabalhado dos patches, cerzidos em bordas de bolsos, remendos, bordados e aplicações, foi o ponto forte das interpretações em denim da Etro.

Padrões psicodélicos

Queremos cor e liberdade e Versace capturou isso muito bem, apostando nos tons lavanda e verde água para diversificar o mix de calças coloridas da sua coleção. Além de coloridas, as peças também vieram estampadas com padrões psicodélicos explorando a logotipia da marca. O visual multicolorido, foi aplicado tanto no jeans quanto nos conjuntos sessentistas. Portanto, se você está sentindo falta de cor no seu guarda-roupa, as próximas temporadas prometem compensar com muita psicodelia nas cores e estampas das coleções.

Anos 90

Philosophy di Lorenzo resgatou os detalhes mais adoráveis dos anos 90 para atualizar suas propostas em denim. O jeanswear da marca, trouxe shorts e calças jeans com cintura alta anatômica, marcada por recortes estilo corset. Os estilos dialogam com blusas micro florais leves romantizadas por babados e mangas fluidas. É uma proposta irrecusável para o perfil da mulher brasileira, que é vaidosa e eterna entusiasta de construções que valorizem a feminilidade da silhueta.

Shoulder off

Balmain sempre traz uma inspiração glamourosa e com apelo comercial para influenciar o ciclo da moda. Desta vez, destacamos o visual rebuscado dos combos denim formados por calças e blusas cropped com ombros à mostra (shoulder off). As combinações, foram sugeridas tanto no formato liso, unificadas pela lavagem, quanto estampado lembrando padrões de tapeçaria. Para acompanhar a blusa, Balmain sugeriu o jeans nas versões pantalona e jogger.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Fonte: guiajeanswear.com.br

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *