PROGRAMAÇÃO – DIA 28 DE JUNHO
14H00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
14H14 | PAINEL | O protagonismo da comunicação interna
Em parceria, RH e Comunicação lideram a trilha da funcionalidade das empresas durante a pandemia
A palavra supera qualquer distância. Ainda mais com a ajuda da tecnologia. Gestores de Comunicação e RH apresentam insights e reflexões sobre o novo momento da Comunicação Interna dentro das empresas e seu papel estratégico de conexão, influenciando diretamente no ânimo e no engajamento das equipes
Participantes:
- Sheila Ceglio, Diretora de Recursos Humanos da Pfizer
- Carolina Prado, Head de comunicação para Intel Brasil e Canadá
- Guilherme Almeida, Gerente de Comunicação Corporativa da Edenred
14H57 | PAINEL | Mensagem para quem?
O uso da inteligência de dados para mensurar e direcionar as estratégias de comunicação interna
É hora de direcionar o olhar para os resultados internos. A concorrência pela atenção do colaborador é apenas um dos desafios na hora de promover ações assertivas. Neste painel, líderes e especialistas contam sobre suas iniciativas e inspirações de como tem sido fundamental o uso de dados e métricas na tomada de decisões.
Participantes:
- Anne Maezuka, Gerente de Comunicação Interna e de Marca Empregadora do Grupo Marista
- Felipe Curcio, Gerente de comunicação para Intel Argentina, Chile e Colômbia
- Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil
15:40 | #TRENDING | Conscientização, conexão e engajamento
Quando uma campanha interna ultrapassa os muros da empresa
Diante da pandemia da Covid-19, empresas precisaram conscientizar seus empregados sobre a importância da prevenção e cuidados essenciais, seja atuando na linha de frente ou no modelo home office. A Votorantim Cimentos criou em 2020 um movimento social batizado de “Sua vida é feita para durar”, iniciativa que ultrapassou os muros da empresa, chegando nos familiares, comunidades, escolas, igrejas, clientes e demais públicos que precisavam de informações precisas e acolhedoras para se cuidar e se proteger contra o coronavírus.
Participante:
- Bruna Lima, Gerente Global de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
16:03 | #TRENDING | Sodexo
16H23 | #TRENDING | Comunicação Interna 4.0 em um mundo pós pandemia
Quanto mais tech são as ferramentas, mais touch devem ser as relações
A 4ª Revolução Industrial já começou. A internet das coisas, a computação em nuvem e a IA já estão mudando – e mudarão ainda mais – a nossa forma de fazer quase tudo o que fazemos. Enquanto olhamos para um presente e um futuro conectado, é importante nos relacionarmos de formas significativas, mais equilibradas, mais humanas
Participante:
- Adevani Rotter, Diretora-presidente da Ação Integrada
16H46 | PAINEL | WhatsApp salva vidas ou atrasa demandas?
Como encontrar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional quando o app entra na rotina do trabalho
Quanto mais o aplicativo evoluiu, mais ele se tornou indispensável na comunicação das pessoas – e das empresas. Neste painel, gestores de comunicação relatam (e debatem) suas estratégias no uso do app: a funcionalidade dos grupos, as vantagens (e as problemáticas) do fluxo instantâneo de mensagens e como guiar os colaboradores para um uso consciente.
Participantes:
- Caio Soares, Coordenador de Comunicação Interna da Accor
- André Degasperi, Head de Comunicação Corporativa para a América Latina da ADM Brasil
- Fernando Campoi, Gerente de Imprensa Corporativa, Comunicação Interna e Comunicação Digital da Volkswagen
17H29 | PAINEL | Muito além do home-office
Especialistas debatem as principais tendências na comunicação interna em futuro pós-pandêmico
O trabalho em formato remoto ou híbrido será apenas uma das inúmeras mudanças na rotina de trabalho no cenário pós-pandêmico dentro das empresas. Neste painel, especialistas e gestores de comunicação apresentam previsões e análises das dinâmicas que moldarão os contornos das demandas da nova comunicação interna.
Participantes:
- Adevani Rotter, Diretora-Presidente da Ação Integrada
- Talita Sato, Gerente de Comunicação Corporativa da Suzano
- Carolina de Paiva, Internal Communications & Employer Branding Executive Manager da TIM
18H12 | PAINEL | Como encontrar influenciadores internos?
Com impacto direto no clima organizacional, eles se tornaram peças-chave na comunicação interna
Empresas têm descoberto na prática os benefícios de conversas mais horizontais e da criação de uma rede colaborativa de informações. Neste painel, especialistas contam como identificar líderes informais para repercutirem ações e potencializarem o engajamento institucional
Participantes:
- Mariana Augusto, Gerente Sênior Comunicação Arcos Dorados Divisão Brasil
- Angélica Rodrigues, Coordenadora de Experiência do Colaborador da Air Liquide
- Fernanda Dabori, CEO da Advice Comunicação Corporativa
18H55 | PAINEL | Menos é mais: como dosar a comunicação
É hora de abrir mão da programação e falar apenas o essencial ou bater sempre na mesma tecla já se tornou cansativo?
Além dos desafios da pandemia que foram incorporados às rotinas, os colaboradores enfrentam os efeitos colaterais da infoxication e do overload de streamings em lives e reuniões. Neste debate, os speakers compartilham suas reflexões sobre como o excesso de conteúdo tem impactado os times e a melhor maneira de fazer as mensagens serem ouvidas e repercutidas.
Participantes:
- Hélio Martins, Diretor de Comunicação Social da Justiça Federal de São Paulo
- Rogério Louro, Diretor de Comunicação Corporativa da Nissan
- Bruno Zani, Coordenador de Comunicação Interna e Responsabilidade Social Corporativa da Boehringer Ingelheim
19H38 | #TRENDING | Qual o impacto da Comunicação Interna na Experiência do Colaborador?
Engajamento é uma relação contínua, sistêmica e a comunicação interna é a conexão.
O relacionamento da marca com os profissionais que a constroem diariamente se configura pela autenticidade, pela confiança e pela troca de experiências. Não há mais espaço para ações unidirecionais, top down. A conversa deve estar centrada nas pessoas e a partir de suas necessidades, ocorre a definição do conteúdo.
- Claudia Zanuso, Sócia-Diretora da Duecom Comunicação
20H00 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
PROGRAMAÇÃO – DIA 29 DE JUNHO
14H00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
14H14 | PAINEL | A palavra que transforma
Como estruturar uma comunicação interna alinhada com as metas de ESG em busca de uma mudança positiva
A pandemia expôs de maneira inédita nossas deficiências como sociedade e já apresenta impacto profundo sobre as práticas de responsabilidade social corporativa. Em uma realidade cada vez mais complexa e conectada, a integração do ESG assumirá um papel central. Neste painel vamos discutir como a comunicação interna é uma ferramenta chave na mudança do mindset dos colaboradores na guinada para uma nova cultura social e ambientalmente mais responsável.
Participantes:
- Adélia Chagas, Presidente Sênior da LLYC
- Mariana Lemos, Gerente Sênior de Comunicações da Unisys
- Livia Desenso, Head de RH da Nexa Resources
14H57 | PAINEL | Comunicação onipresente
Com tantas possibilidades disponíveis, gestores apontam quais os canais mais eficientes na hora de engajar colaboradores
App institucional, plataforma, rede social, e-mail, podcast, tv corporativa… Vale a pena investir em quantos canais na hora de se comunicar com as equipes? Especialistas trazem experiências e reflexões sobre a linha tênue que separa uma programação alinhada da sobrecarga de informações
Participantes:
- Daniely Gomiero, Diretora de Comunicação e Resp. Social / VP de Projetos do Instituto Claro
- Juliana Mello, Coordenadora de Comunicação Interna da MRV
- Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin
15H40 | PAINEL | Líder que não se comunica…
Ouvir as direções (e anseios) dos líderes se tornou ainda mais importante na hora de unir o time
Em tempos de incerteza, a presença mais próxima de diretores e CEOs foi fundamental para o fortalecimento e da humanização das relações corporativas. Especialistas em comunicação analisam os efeitos de um diálogo mais emocional, menos verticalizado e, principalmente, mais transparente das lideranças.
Participantes:
- Angélica Consiglio, CEO da Planin
- Rozalia Del Gaudio, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza
- Tatiana Vailati, Diretora de Recursos Humanos da Alcon
16H23 | #TRENDING | Klabin
16H46 | PAINEL | Diálogo pelo bem-estar
A escuta ativa tem sido essencial no momento atual e o caminho para fortalecer a motivação dos times
As rotinas e dinâmicas não são mais as mesmas, dentro e fora das corporações. Os desafios da pandemia trouxeram à tona as necessidades de priorizar a saúde mental e a humanização nas relações de trabalho. Neste painel, vamos discutir como a comunicação interna é a ponte essencial para a construção de uma rede de apoio entre colaboradores e empresa.
Participantes:
- Douglas Almeida, Diretor de Recursos Humanos, América Latina da GE Healthcare
- Roberta Catani, Head de Comunicação e Public Affairs da Johnson & Johnson Consumer Health Brasil.
- Juliana Annunciato, Gerente de Endomarketing, Comunicação e Employer Branding da Dasa
17H29 | PAINEL | Comunicação pela diversidade
Agregar múltiplas vozes é um caminho fundamental, mas ainda desafiador na prática das empresas
A Comunicação Interna é uma ferramenta essencial para trabalhar a cultura da diversidade e promover o sentimento de pertencimento dos colaboradores dentro das companhias. Neste painel, líderes de comunicação debatem os principais desafios na evolução das políticas de inclusão e as conquistas com campanhas de conscientização e anti-intolerância.
Participantes:
- Elisa Prado, Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo
- Júlia Nejaime, Gerente de Comunicação e Mobilização da SulAmérica
- Carolina Prado, Head de comunicação para Intel Brasil e Canadá
18H12 | PAINEL | Informação compartilhada e em tempo real
O fluxo de informação – e de fakenews – se tornou ainda mais intenso frente a tantas medidas e mudanças em função da pandemia. Como ganhar agilidade sem perder a qualidade do conteúdo?
O excesso de informação é um dos grandes facilitadores da desinformação. Na timeline de atualizações que envolvem o combate à covid-19, a comunicação interna torna-se uma ferramenta de segurança para as equipes. Gestores debatem quais iniciativas aliam engajamento e principalmente credibilidade junto aos colaboradores.
Participantes:
- Aline Limão, Employer Branding Senior Manager da CI&T
- Thais Catucci, Gerente da MetLife
- Larissa Battistini, Gerente de Comunicação Institucional da Bayer
18H55 | PAINEL | O tom do discurso
Como adequar a comunicação para colaboradores em realidades distintas frente à pandemia
O último ano expôs ainda mais as desigualdades da sociedade e colocou as pessoas em posições e em cenários diferentes também dentro das companhias. Como adequar falas e ações em um contexto que o home-office não é a realidade de todos? Líderes de comunicação abordam suas experiências na construção de narrativas empáticas e assertivas.
Participantes:
- Fábio Peixoto, Gerente de comunicação corporativa de Natura &Co América Latina
- Ranny Alonso, Diretora de Comunicação Corporativa no UnitedHealth Group Brasil
- Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin
19H35 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH
A causa que escolhemos apoiar
O público atendido pela Casa Hope é o mais vulnerável frente a pandemia do novo coronavírus. São crianças e adolescentes com câncer e transplantados e os tratamentos deles não podem esperar a pandemia passar. Para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope, tendo como meta inicial o valor de 30 mil reais. A quantia corresponde ao custo de um leito durante um ano inteiro pela instituição. Participe conosco e doe!
EVENTO ONLINE VIA YOUTUBE
Este evento acontecerá via Youtube. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.Saiba como acessar eventos onlineSaiba como participar deste evento:
Antes de tudo, cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e clique no link de acesso disponível no ingresso;
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
SOBRE O ORGANIZADOR
Centro de Estudos da Comunicação
O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático – e com um bom ambiente de negócios – se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como comunicadores.
Fonte: www.sympla.com.br