Premiação encerra o 20º Fest’in, concurso social da APP Ribeirão

Eventos

Os grandes vencedores foram os universitários do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, que levaram o primeiro e o segundo lugar do concurso

Crédito: divulgação / APP Ribeirão

A cerimônia de premiação do concurso social, com o tema “Em Tempos de Tecnologia, como ser mais humano?”, encerrou neste sábado, 29/05, a programação do 20º Fest’in, promovido pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto). O festival, voltado a estudantes e profissionais do mercado de comunicação, visa atualizar e aprimorar os conhecimentos nas áreas de comunicação, inovação e tecnologia.

O tão esperado primeiro lugar ficou para a peça “Viva conexões mais humanas” inscrita pelo Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto (SP). Em segundo lugar ficou a peça “Você já sonhou hoje?” inscrita pelo Centro Universitário Barão de Mauá. E em terceiro lugar, ficou a peça “Existe vida fora da tela, conecte-se com o real” inscrita pelos universitários da UNIFRAN, de Franca (SP).

Estudantes do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto (SP), conquistam o primeiro lugar no 20ª Fest’in, concurso social da APP Ribeirão. Crédito: divulgação / APP Ribeirão 

Esse ano, o Fest’in contou com seu palco exclusivamente on-line, por onde passaram dez convidados divididos em sete palestras, que tiveram início no dia 17 de maio e se estenderam até o último sábado.

Além das palestras, o Fest’in promove um desafio aos estudantes de comunicação: a criação de uma peça publicitária para ser apresentada em um concurso. Esse ano o tema foi “Em tempos de tecnologia, como ser mais humano? ”. O corpo de jurados foi composto por Fernando Cerne (agência Hórus), Leandro Meireles (Arena Marketing), Aline Pileggi (Agência MOV) e Daniel Goraieb (Onlime Comunicação e Marketing), que destacaram a qualidade das peças apresentadas.

Última palestra

A “humanização” esteve diretamente presente em todas as palestras do evento, entretanto, com o tema “Mulheres, protagonismo e inspiração” a palestra de encerramento no último sábado, 29/05, propôs um olhar para a diversidade, tratando da humanização das grandes corporações especificamente para a realidade feminina.

Mediada por Marília Matos, professora da UNAERP, o palco contou com Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora e Katia Andrade, Diretora de Marketing e Comercial da Weclix. No bate-papo, Ana e Katia compartilharam suas experiências, principalmente durante a pandemia, em que corporações tiveram a oportunidade de contribuir com mulheres, que têm sido as principais prejudicadas nessa nova realidade.

Ana compartilhou o case de união entre grandes bancos que realizaram uma doação em conjunto para um projeto de costura que beneficiou 6500 costureiras durante 5 meses, garantindo renda para suas famílias, enquanto costuravam 11 milhões de máscaras. Falou também sobre a importância da educação para que haja um futuro equilíbrio entre homens e mulheres no mercado de trabalho, e a necessidade de políticas afirmativas imediatas para acelerar esse processo.

Katia ressaltou a importância de as corporações olharem para suas colaboradoras, muitas vezes sobrecarregadas com a rotina de home office, cuidados com os filhos e domésticos, adequando sua jornada de trabalho, quando possível. Falou também sobre como as mulheres têm conquistado mais espaço em ambientes tidos como masculinos e como elas têm, com o auxílio da tecnologia, a possibilidade de se posicionar e até mesmo se tornar exemplo para outras mulheres, humanizando também as redes sociais.

A mensagem para os futuros profissionais foi para pensarem em diversidade.

Para quem não pôde acompanhar o evento ao vivo e todas as palestras do ciclo de palestras, é só acessar o canal no Youtube da APP Ribeirão: https://www.youtube.com/appribeirao

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *