Interamerican Network: como fazer turismo durante a pandemia?

Turismo

Voltada para a estratégia e promoção de destinos nacionais e internacionais, a Interamerican Network é uma agência de Relações Públicas especialista no setor de viagens – mais especificamente no Marketing de Destino – que vem atuando na linha de frente do setor turístico. Com uma vasta equipe no Brasil e na América Latina, a empresa enfrentou e enfrenta um grande desafio com a pandemia do novo coronavírus: como fazer turismo durante a pandemia? Para responder essa questão e falar sobre as estratégias desenvolvidas para essa nova realidade, o Seu Podcast de Turismo entrevistou Danielle Roman, diretora da Interamerican.Danielle Romano, diretora da Interamerican.

Danielle Roman, diretora da Interamerican.

Sendo necessário criar estratégias de reposicionamento para os seus clientes, que vão de redes hoteleiras até companhias aéreas, a Interamerican focou, principalmente, em uma importante ferramenta: BI (Business Inteligence), inteligência de negócios, para organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão e estratégia.

Levando informações para o trade turístico e para os amantes de viagens por meio de um jornal semanal digital que traz todas as tendências econômicas, relatórios sobre a Covid em países da América Latina e muitas outras notícias que são traduzidas em três idiomas, inglês, espanhol e português, a Interamerican viu na pesquisa a oportunidade de contornar a situação crítica.

“Tivemos que fazer muita pesquisa para montar esse material. Um apanhado de informações globais, nacionais e de outros nichos que são muito importantes para não só manter informado o público final e quem trabalha com turismo, mas também para nortear essas pessoas e os seus planos”, conta Danielle Roman, diretora da Interamerican.

Outras estratégias

E para ajudar ainda mais o setor turístico a se ambientar com a nova realidade, a Interamerican desenvolveu um webinar voltado para os agentes de viagens, profissionais que se tornaram ainda mais importantes em tempos de pandemia e que a cada dia estão se renovando através de cursos e capacitações, para garantir um turismo ainda mais seguro e responsável nessa retomada do setor.

“Percebemos que a função do agente de viagens cresceu muito durante esse período, se tornando ainda mais importante para o planejamento do consumidor final. Com isso, surgiu a ideia de criar uma grade de webinars com conteúdo de relevância para esses consultores”, explica Danielle, que trouxe para o Brasil um grupo espanhol que atua há mais de 20 anos pelos interesses das agências independentes . “Sabíamos que a recuperação no setor não iria ocorrer tão rápido, por isso decidimos lançar aqui no Brasil a GEA, que leva expertise para a gestão integrada e o aprimoramento dos negócios, incluindo ferramentas tecnológicas, treinamentos e assistência técnica, legal e contábil, entre outros serviços”, detalha a diretora.

Brasil Travel News

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *