Foram vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinou 50.388 profissionais da área de educação, no primeiro dia da imunização contra a Covid-19, no sábado (10/04). Somente no sistema drive-thru, foram aplicadas 11.762 doses de vacina.
Foram vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada, com idade a partir de 47 anos, que atuam em diversas funções. As categorias são: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
Até domingo (11/04), o município aplicou 2.260.440 doses de vacina contra coronavírus, sendo 1.561.052 da primeira dose, e 699.388 da segunda.
Nesta segunda-feira (12/04), tem início a vacinação dos idosos com 67 anos. A estimativa da SMS é que 96.760 pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose. A partir de amanhã, toda a rede de vacinação da cidade, inclusive as 468 UBS, estará disponível aos públicos elegíveis à campanha. São eles:
– Profissionais da Educação com 47 anos ou mais (conferir a categoria de acordo com instrutivos abaixo).
– Profissionais de saúde com 50 anos ou mais (conferir a categoria de acordo com instrutivos).
– Idosos com 68 anos.
– Profissionais de saúde com 52 anos ou mais (conforme categorias definidas nos instrutivos).
– Idosos com 69 anos ou mais.
– Profissionais de saúde com 53 anos ou mais (conferir a categoria de acordo com instrutivos).
– Pessoas em situação de Rua Cadastradas nos Centros de Acolhida.
– Ampliação aos demais trabalhadores de cemitérios públicos e privados do município de São Paulo.
– Trabalhadores no atendimento direto à vulneráveis da SMADS.
– Trabalhadores no atendimento direto à vulneráveis da SMDHC.
A pasta informa que mesmo após a vacinação, as pessoas devem manter as regras de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem constante das mãos. O uso de álcool em gel também segue indispensável.
Clique aqui para mais informações.
Fonte: www.capital.sp.gov.br





