Incêndio em galpão em Taboão da Serra, na Grande SP, atinge obras de três galerias de arte

Cultura

Grupo responsável pelo galpão informou que ainda não é possível estimar os valores das obras atingidas pelo incêndio. O local abrigava obras das galerias Nara Roesler e Zipper.

Um incêndio em um galpão em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na quinta-feira (25), destruiu obras do acervo de três galerias: Nara Roesler e Zipper, segundo informações do colunista Ancelmo Gois.

Entre os artistas que têm material no galpão está Vik Muniz. Segundo contou ao jornal “O Globo”, obras de exposições inteiras dele estavam guardadas no local.

Em nota, o grupo Alke, empresa responsável pelo galpão, informou que o incêndio foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O grupo disse ainda que todos os clientes foram informados sobre o ocorrido. Não há estimativa sobre o valor das obras atingidas pelo incêndio.

“O Grupo Alke está colaborando com as autoridades na apuração dos fatos que culminaram no incidente e já lavrou o boletim de ocorrência. Na história da empresa, nunca existiu caso semelhante. A empresa ressalta, ainda, que estava em dia com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), licença emitida pelo corpo de bombeiros que comprova legalmente que o estabelecimento está seguro”, disse a empresa, em nota.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que um empresário do setor de logística disse que prestadores de serviço, ao abrirem o portão do depósito, viram que o fogo teve início na parte superior do armazém. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra que solicitou perícia para o local.”

Fonte: g1.globo.com

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *