Pinterest apresenta previsões e tendências de consumo para 2023 na América Latina

Bem estar e Saúde

Pinterest apresenta suas previsões e tendências de consumo para 2023 na América Latina. Há mais de três anos, a plataforma visual de ‘pins’ e busca por inspiração, Pinterest, apresenta um estudo anual para prever as tendências de consumo para o ano seguinte, com base nas tendências de busca de conteúdo em seu mecanismo.

“As pessoas usam o Pinterest para planejar seu futuro, o que significa que sabemos o que está por vir, de fato, nos últimos três anos, 80% de nossas previsões se concretizaram. Este não é um relatório de tendências, é uma janela para o futuro”, indicou o comunicado oficial do Pinterest.

A plataforma apresenta quatro previsões específicas para a indústria da moda na região: ‘Airy Styles’, ‘Romcom Core’, ‘Fringe with Benefits’ e ‘Sci-Fi Fits’.

“Em 2023, a moda vai estar repleta de renda, tule, boleros e brilhos. Detalhes etéreos para todos”, /

O Pinterest vê um aumento de 265% nas buscas por vestidos brilhantes, já que os usuários inseriram as palavras blusa de manga comprida de tule 225% mais vezes do que nos anos anteriores.

“As franjas estão de volta, substituindo e estão por toda parte; vestidos e jaquetas, especialmente entre os Millennials e a Geração X”, destaca a empresa sobre a previsão “‘Fringe with Benefits’, que é apoiada por um aumento de 255% nas buscas por vestidos com franjas e um incremento de 155% nas buscas por saia preta com franjas.

A Geração Z e os Millenials querem voltar no tempo, com a looks das comédias românticas dos anos 2000, e misturar isso com toques futurísticos e de estilo ‘gamer’.

De forma geral, pode-se dizer que os Millennials continuam sendo o centro das atenções de tendências e projeções, enquanto os gostos variam um pouco e se dividem entre universos ‘sexy’ e mais ‘nerd’.

A indústria da moda está olhando para 2023 com dúvidas e incertezas. Mudanças nos gigantes da indústria, desde marcas de moda de luxo desligando seus diretores artísticos, até grandes nomes da fast fashion cortando projeções, geram temores. No entanto, os mercados locais e o atendimento personalizado aos clientes mostram-se uma salvação.

Fonte: Tamara Gonzalez | Foto: Divulgação.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *