Damyller comanda a revolução do jeans

Bem estar e Saúde

Uma das maiores referências do país em jeans, a Damyller inaugura esta semana uma nova era da lavanderia do tecido mais popular do mundo. Com uma tecnologia importada, vinda da Espanha, a marca começa a produzir o denim mais sustentável do Brasil. Será lavado com o ar da atmosfera a partir de uma avançada tecnologia de ozônio, que o mercado brasileiro ainda não conhece.

A máquina trazida de Valência, em um investimento aproximado de 3 milhões de reais, coloca mais uma vez a Damyller na liderança da corrida de soluções sustentáveis no país. As peças tratadas pela nova tecnologia serão 100% livres de cloro, um dos maiores poluentes da indústria têxtil, com 95% de redução no consumo de água e 85% menos químicos do que nos processos convencionais. 

“A inovação nos processos em busca de um produto de qualidade e sustentável sempre foi um dos nossos pilares principais. Essa é uma grande conquista que vem para reforçar um trabalho que já vem sendo feito há mais de 30 anos.  Trazer essa tecnologia com exclusividade para o Brasil nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e temos orgulho em ter o jeans mais sustentável do mercado”, reforça Damylla Damiani, consultora de estilo da marca.

Com mais de 40 anos de história, mais de 110 lojas próprias pelo Brasil, dois parques fabris em Santa Catarina e a contínua determinação em aperfeiçoar seus protocolos, a empresa terá 80% de sua produção de jeans beneficiada com esse processo, cerca de 1 milhão de peças por ano. A produção total deve aumentar em 30% nos próximos três anos, assim como o número de lojas próprias que já tem dez novas aberturas previstas para 2023.

Instalada nas cidades de Criciúma e Nova Veneza, com mais de 1.000 colaboradores na área industrial e mais 1.000 colaboradores no varejo, a Damyller já tinha saído na frente na produção de peças em jeans com o uso de um copo d´agua ou 200 ml. A linha batizada de EcoDamyller, lançada em 2018, deu início a uma revolução que se acelera agora com a chegada da nova tecnologia, desenvolvida por uma demanda da própria empresa.

Fonte: Guia Jeans Wear

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