Cadastro de benefícios para bons motoristas está mais fácil; veja o que muda

Carros & Cia

Empresas interessadas em atuar com o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), também conhecido como cadastro positivo, agora devem acessar o portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). No endereço, é possível comunicar o interesse, candidatando-se a apresentar benefícios para bons motoristas. 

Em recompensa aos parceiros da iniciativa, a Senatran criou o selo Parceiro do Bom Condutor, que poderá ser utilizado nas ações promocionais, portais, redes sociais e aplicativos das empresas participantes.

Veja o que muda no cadastro de benefícios para bons motoristas

Cadastro do bom motorista RNPC trânsito
Cadastro do bom motorista beneficia quem não tomou multa nos últimos 12 meses (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Agora, a empresa precisa fazer o login no Portal de Serviços da Senatran com o e-CPNJ e preencher os dados solicitados. O cadastro será analisado pela Senatran para posterior publicação na lista de empresas parceiras do bom condutor, também disponível do portal. Anteriormente, o cadastro era feito por meio de um formulário de interesse via Google Forms.

“A mudança visa facilitar o acesso das interessadas e ampliar o rol de parceiras e, consequentemente, aos motoristas inseridos na iniciativa”, afirma a Senatran, em nota à imprensa.publicidade

Como funciona o programa de benefícios para bons motoristas

O Detran da Bahia anunciou que os proprietários de veículos agora podem usar o CDT para anunciar a venda de carros de forma online
Registro do motorista no RNPC pode ser feito pelo aplicativo CDT (Foto: Freepik)

Motoristas de todo o Brasil podem aderir ao RNPC, que tem o objetivo de premiar a boa conduta de motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses.publicidade

O cadastro foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para o Ministério da Infraestrutura). O RNPC permite que empresas privadas e órgãos públicos ofereçam benefícios e vantagens aos motoristas. 

Entre elas estão, por exemplo, reduções de taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e em estacionamento e ofertas de cashback.

A participação do motorista no cadastro é voluntária, mediante autorização prévia. Ela pode ser registrada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no portal da Senatran. Ao se registrar, o participante dá o consentimento para que seu cadastro seja visualizado como apto a receber os benefícios.

O RNPC foi estabelecido pela Lei 14.071/2020, que alterou diversos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a ampliação do prazo de validade das habilitações. A iniciativa foi regulamentada em julho deste ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: Garagem360

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *