Primeiro carro híbrido da BYD no Brasil já está disponível; conheça o Song Plus DM-i

Bem estar e Saúde

O BYD Song Plus DM-i é primeiro veículo híbrido da marca no mercado brasileiro e chega para ampliar o portfólio já composto pelos elétricos Tan, Han e D1. O modelo tem preço inicial de R$ 269.990.

BYD Song Plus DM-i é lançado oficialmente no Brasil

O mercado de carros híbridos e elétricos tem ganhado cada vez mais força no território brasileiro. Somente em junho, o país havia ultrapassado a marca das primeiras 100 mil unidades emplacadas, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

A forte crescente nos emplacamentos de veículos desta categoria também é influenciada pela presença de novas marcas no mercado automotivo nacional, como é o caso da chinesa. BYD.PUBLICIDADE

Com um atual portfólio composto por três veículos 100% elétricos, o Tan (SUV), Han (sedã) e D1 (monovolume), sendo que o primeiro já foi testado pelo Garagem360, a marca acaba de lançar de forma oficial o quarto integrante dessa equipe e primeiro veículo de propulsão híbrida da marca: o SUV Song Plus DM-i.publicidade

O utilitário esportivo foi anunciado em setembro, quando a montadora abriu a pré-venda do novo veículo. Agora, ele chega oficialmente às concessionárias pelo preço inicial de R$ 269.990.

Nova motorização híbrida

O sistema motriz do veículo é composto pela tecnologia híbrida plug-in DM-i. O sistema promete bom nível de eficiência energética, performance e gera a possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO2.

Quando está em modo híbrido, o modelo prioriza o uso elétrico, e o motor térmico entra em funcionamento para auxiliar o eletrificado.

O motor térmico auxiliar rende 110 cv de potência e torque de 13,7 kgfm. Já o motor elétrico tem potência de 179 cv e torque de 32,2 kgfm.

BYD Song Plus DM-i
Motor elétrico rende 179 cv de potência (Foto: Divulgação)

De acordo com a marca, o carro é equipado com um conjunto de baterias de 8,3 kWh, e precisa de 2h30 para atingir a autonomia total.

O carro possui diferentes modos de condução, como o Eco, Normal, Sport, EV (100% elétrico) e o PHEV (híbrido plug-in inteligente), quando os dois motores atuam em conjunto. Segundo a BYD, a autonomia em modo 100% elétrico é de até 51 km.

Tamanho e capacidade

O novo SUV híbrido da BYD tem 4.705 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.680 mm de altura e um entre-eixos de 2.765 mm. A altura livre do solo é de 180 mm. Já as rodas são de 19” e a capacidade volumétrica do porta-malas é de 574 litros.publicidade

Atributos do novo SUV híbrido da BYD

Na parte frontal do veículo, o destaque vai para a grade em formato geométrico. Acima dela está uma faixa em cromo que interliga os faróis de tecnologia full LED e com DRL integrado.

Além disso, o modelo também conta com grandes entradas de ar posicionadas nas laterais. Vincos estão posicionados no capô e lateral do modelo. Eles são responsáveis por gerar maior sensação de dinamismo ao modelo.

Já na traseira, as lanternas também em LED são unidas por um filete que é responsável por torná-las um só equipamento.

O perfil esportivo do SUV é valorizado pelo teto solar elétrico panorâmico, bem como pelo rack de teto, o spoiler posicionado acimada tampa do bagageiro e a antena tipo barbatana de tubarão.

Ainda no quesito design, o carro pode ser comprado em seis tons diferentes: azul, cinza, branco, preto e vermelho.

carros híbridos
SUV híbrido da BYD está disponível em seis cores (Foto: Divulgação)

Interior aposta em tecnologia

O destaque do interior do BYD Song Plus DM-i vai para a tecnologia embarcada, como o painel de instrumentos TFT de 12,3” e a central multimídia DiLink com tela flutuante de 12,8”.

O carro também conta com carregamento do celular por indução, rotação elétrica da tela multimídia – assim como acontece no TAN – câmera 360º, câmera interna, 9 alto falantes, otimização de som premium, bluetooth e quatro entradas USB.

Para maior conforto dos ocupantes, o novo SUV da BYD tem ar condicionado automático dual zone com saída para a segunda fileira, vidros traseiros escurecidos, retrovisores elétricos rebatíveis e cortina de teto retrátil.

O motorista ainda conta com ajuste elétrico dos bancos, que possuem tecnologia de aquecimento e ventilação.

Assistentes de condução

Assim como os demais veículos ofertados pela marca chinesa, o novo BYD Song Plus possui uma ampla lista de assistentes de condução, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de mudança e permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e sensor de ponto cego.

O SUV também inclui entre os itens de série controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, sistema eletrônico anticapotamento, controle dinâmico do veículo, assistente de descida e sensores de estacionamento

A atuação da marca no país

Atualmente, a rede de automóveis BYD já reúne 12 concessionárias em operação. A crescente atuação da marca no Brasil está aliada à estratégia de nomear 45 concessionárias nas principais cidades brasileiras até o final deste ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a marca de 100 concessionárias.

carros híbridos
Interior do SUV BYD Song Plus (Foto: Divulgação)

Fonte: Garagem360

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *