Copa do Catar terá transporte com ônibus produzidos no Brasil

Carros & Cia

O transporte com ônibus de entidades importantes da Copa será feito com linhas da Marcopolo. A empresa irá fornecer seis ônibus para o Catar, que vão circular durante a Copa do Mundo 2022, entre os meses de novembro e dezembro. 

As unidades, dos modelos Paradiso G8 1200 e Audace 1050, foram produzidas nas fábricas do Brasil e da China e entregues para operadores locais.

Ônibus nacionais vão circular durante a Copa do Catar

As duas unidades do rodoviário Paradiso G8 1200 foram produzidas na fábrica brasileira de Ana Rech-RS. Os veículos têm chassis com configurações distintas, de acordo com as solicitações específicas de cada operador. 

Fábrica da Marcopolo em Ana Rech-RS (Divulgação: Marcopolo)

Segundo Ângelo Oselame, coordenador comercial de Mercado Externo da Marcopolo, um dos ônibus conta com apenas seis poltronas do tipo leito, lounge para sala de reuniões com TV e sofá e cozinha completa. O veículo ficará à disposição da Fifa, entidade organizadora, durante o período da Copa do Catar.

Os demais ônibus Marcopolo são do modelo Audace 1050. Os veículos foram produzidos na unidade da MAC (Marcopolo China) e entregues a um operador privado que fará o transporte de torcedores convidados por um dos principais patrocinadores do evento em transfers locais, entre o aeroporto, hotéis e estádios onde serão realizados os jogos.

A Marcopolo tem grande tradição no fornecimento de ônibus para o transporte de delegações e torcedores durante torneios de futebol realizados pela Fifa. As participações mais expressivas foram nas copas realizadas na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014.

Marcopolo já atua no país-sede da Copa do Mundo

O Catar é o menor país em área a sediar uma Copa do Mundo, o que facilita as viagens rodoviárias entre as cidades-sede do torneio (Foto: DIvulgação Catar 2022)

A Marcopolo já atua no Catar, e possui um volume anual de vendas entre 20 e 30 veículos. Em 2022, com a retomada das atividades presenciais e a realização de um dos principais eventos esportivos do mundo no país, a companhia brasileira registrou crescimento das vendas na região, com 46 veículos comercializados.

Fonte: Garagem360

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *