Evento de turismo corporativo é palco de inovação e lançamento de solução inédita

Eventos

O Travel Connect debateu sobre tendências do mercado com cerca de 400 gestores do segmento nesta segunda (17), em São Paulo

Organizado pela agência de viagens corporativas VOLL e pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativos (ALAGEV), em parceria com a GOL Linhas Aéreas, o Travel Connect reuniu na última segunda, dia 17, cerca de 400 gestores de viagens, compras, facilities e RH no Cubo Itaú, o maior hub de inovação da América Latina, em São Paulo. O Travel Connect é o primeiro evento do país com a proposta de construir uma ponte entre inovação na gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas. Fizeram parte da programação, com duração de sete horas, 11 palestrantes, com um lançamento surpresa na etapa final: o VOLL Pay.

“Os temas mais atuais e relevantes para o mercado de gestão de viagens corporativas são o foco do Travel Connect e por isso ele foi escolhido para lançar o VOLL Pay, uma solução inédita que tem tecnologia de ponta em um sistema de pagamento digital instantâneo único no mundo, afirma Luciano Brandão, CEO da VOLL. Por meio do VOLL Pay, o colaborador da empresa que precisar contratar um serviço ou comprar um produto, esteja ele ou não em viagem, não precisará realizar pedidos de adiantamento de valores, e nem se preocupar com o reembolso de suas despesas. “Os pagamentos serão feitos de forma digital, a partir de valor pré-determinado por seu gestor para cada tipo de despesa, gerando dados unificados daquela transação”, explicou ele, que também é cofundador da scale up que hoje atende mais de 400 mil usuários.

A novidade revoluciona a gestão de despesas no turismo corporativo, a começar pelas mais de 300 empresas clientes da VOLL, como Itaú, McDonald’s, Cargill e Vivo. Algumas delas chegam a ter 60 mil funcionários por mês em trânsito. “No turismo corporativo isso é transformador, afinal os viajantes a trabalho não estão apenas nas grandes capitais. Há milhares deles em regiões rurais, áreas de mineração e outras localidades menos abastecidas por estabelecimentos estruturados. Ao eliminar o processo de adiantamento e reembolso, e ter o controle de cada etapa do trajeto a negócios, incluindo os imprevistos, o colaborador não precisa se preocupar com o pós-viagem, pois isso já está sendo feito instantaneamente enquanto ele está fora, via VOLL Pay, diz Luciano.

Novos recursos no mercado de pagamentos digitais foi um dos temas de mais repercussão. “Minha estimativa para o mercado, baseado em dados e cálculos pessoais, é de que, até 2026, 50% dos pagamentos digitais no Brasil serão feitos via PIX”, disse Valter Pinheiro, head de pagamentos digitais do Itaú BBA. Em uma palestra interessante com perguntas e respostas, ele falou ainda sobre o grande potencial de capturar oportunidades por meio do pagamento instantâneo que já tem 450 milhões de chaves cadastradas e 70% das transferências no país feitas via PIX, atualmente.

Pesquisas de mercado reforçam essa tendência do mercado de pagamentos digitais que cresce em ritmo acelerado. De acordo com um estudo da PwC e da Strategy&, o volume de pagamentos digitais no mundo deve aumentar em mais de 80% até 2025, com as transações passando de cerca de um trilhão para quase 1,9 trilhão por ano. Até 2030, o total deve quase triplicar.

Mais da programação

Ao longo das sete horas de duração do Travel Connect, outros assuntos e suas inovações foram levados ao público presente, a fim de proporcionar aos agentes do turismo corporativo brasileiro, novas conexões e estratégias para a gestão de viagens. A apresentação ficou sob a tutela do jornalista, escritor e eterno viajante Zeca Camargo. Com 14 passaportes na bolsa e 117 países visitados, ele narrou algumas de suas principais experiências. “Um dos meus roteiros mais recentes que fiz foi uma viagem corporativa para Madri e, para mim, poder trabalhar e aproveitar os atrativos locais ao mesmo tempo, embora exija organização e planejamento, é, definitivamente, incrível, pois estou conciliando dois grandes prazeres da minha vida”, diz. Para ele, “viajar é ver a diferença e abraçar a diversidade”, conclui. Zeca esteve acompanhado da co-apresentação de Fernão Loureiro, embaixador da VOLL e experiente consultor de viagens.

No painel sobre “O Poder Feminino dentro das Organizações”, a cofundadora da VOLL, Jordana Souza, e a co-head no Cubo, Renata Zanuto, comentaram, entre outros assuntos desse universo, sobre o baixo índice de mulheres fundadoras de startups que, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABS), é de apenas 15%. “Ainda somos um número pequeno, mas estamos trabalhando para mudar e crescer. Hoje na VOLL, 63% da nossa equipe de mais de 320 pessoas é composta por mulheres e, mais da metade dos cargos de liderança são ocupados por elas. Vale destacar que um terço das nossas colaboradoras se declaram pretas ou pardas”, afirma Jordana. Incentivadora do empreendedorismo, ela deu dicas de como criar também enquanto funcionária de uma empresa. “Inovar em qualquer local parece grande e dá medo. Por isso, ao intraempreender, identifique pessoas no seu trabalho que você admire e possa se inspirar, buscando nelas a sua rede de apoio, seja curiosa e procure ver além do que já está sendo feito, sem esperar que alguém faça por você”, diz.

A diretora executiva da ALAGEV, Giovana Jannuzzelli, reforçou o conceito ao falar sobre a importância de pensar antes nas pessoas“Pensar o CPF à frente do CNPJ. Este é o nosso olhar como associação para capacitar o indivíduo para as suas atividades. Isso nos moveu na organização do Travel Connect, um evento que possibilita trocas de experiências para aprender, desaprender, reaprender e também ensinar. Nossa ideia foi construir um encontro focado em entender inovações que podem impactar positivamente o dia a dia dos profissionais do nosso mercado. Essa parceria com a VOLL e o Cubo impulsionam o desenvolvimento do setor. E ficamos felizes em anunciar a edição de 2023, finaliza.

Sobre a VOLL — A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens e mobilidade corporativa. Por ser a agência de viagens da nova economia, a traveltech desenvolve tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e as viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos, além de oferecer uma série de serviços customizados e possuir uma equipe especializada para atender 24/7 em vários canais. Hoje, com mais de 300 colaboradores em todos estados e unidades nas três principais capitais brasileiras — Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro —, a VOLL é uma startup investida pela Vivo e pela Localiza e é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Conheça mais sobre a traveltech que vem revolucionando o mercado de viagens corporativas em: govoll.com

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *