Malwee amplia linha jeanswear produzida com um copo de água

Bem estar e Saúde

Pioneira em ações mais sustentáveis, a Malwee acaba de ampliar sua linha jeanswear que utiliza no beneficiamento, apenas um copo de água.

A primeira peça, uma calça jeans, foi lançada no ano passado, utilizando 300ml de água – uma redução de 98% do uso tradicional de produção. Agora a marca amplia o projeto com a coleção “Água para o que importa” em parceria com a startup “Água na Caixa”, envasada em caixinha reutilizável e 100% reciclável. É uma provocação ao consumidor para que ele reflita sobre o consumo consciente.

“É um projeto muito revolucionário de fazer jeans. Geralmente uma calça consome 100 litros de água em lavanderia e a gente trouxe modelos produzidos com apenas um copo”, afirma Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee.

A coleção conta com 12 peças, entre femininas, masculinas e unissex onde entram jaquetas, calças jogger e wide leg, shorts, t-shirts, croppeds e moletons. As malhas vêm no algodão orgânico e o denim surge no 100% algodão. Além disso, toda a estamparia das peças foi desenvolvida pela artista plástica Estela Miazzi, que tem a água do mar como matéria-prima de inspiração criativa.

jeanswear ganha tons mais claros no azul médio e baby blue e leves interferências em processos a laser e ozônio em máquinas exclusivas da Jeanologia. Tanto as frases estampadas quanto os puídos e desfiados são feitos a laser, sem a utilização de permanganato de potássio. Os shapes são amplos para acompanhar esse estilo urbano e atemporal e trazem informação de moda e design. São modelos feitos para durar mais que uma estação.

“Antes dessa coleção nosso jeans com um copo de água era bem bruto, com pouca lavanderia e fizemos testes para chegar nesse nível de clareamento, nesse resultado que é muito inovador”, diz Guilherme.

E, continua: “Ano passado lançamos de um jeito menor porque era uma inovação, estávamos testando até a aceitação e, agora estamos expandindo a linha e trazendo essa collab com a “Água na Caixa”, com as garrafinhas personalizadas que vão junto na hora da compra das peças dessa coleção. A proposta é que essas garrafinhas não sejam de uso único, então elas podem ficar na mesa de trabalho, podem ser reutilizadas por um bom tempo”.

Toda a comunicação para o consumidor final será bem digital, além dos pontos de vendas físicos e, todos vão contar essa mesma história.

“E a nossa intenção não é parar por aí. A gente quer tornar as coleções da Malwee, principalmente o jeans, cada vez mais sustentáveis, como essa que consome apenas 300ml de água”, finaliza Guilherme.

O tíquete médio varia de 129 a 139 reais no jeanswear e na malha, de 99 a 139 reais, peças sustentáveis com valores acessíveis e, que já podem ser encontradas no e-commerce da marca e nas diversas multimarcas.

Fonte: Vanessa De Castro | Foto: Divulgação.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *