Com foco na caminhada olímpica, Rafael Silva busca sua quarta medalha no Campeonato Mundial de judô no Uzbequistão

Esporte

Atleta do Time Ajinomoto tem uma prata e dois bronzes nas oito participações anteriores e mira em pontos no ranking para garantir classificação aos Jogos de Paris, em 2024

Considerado um dos mais experientes nomes do judô do Brasil, Rafael Silva, o Baby, chega com dois objetivos bem claros para a disputa de seu nono Campeonato Mundial da modalidade, que começa nesta quinta-feira (6) em Tashkent, no Uzbequistão. O atleta do Time Ajinomoto, principal representante do país na categoria dos pesados (+ 100 kg) vai atrás de sua quarta medalha na história da competição, após ganhar uma prata em 2013 e dois bronzes, em 2014 e 2017. Mas ele também foca mais à frente e buscará pontos importantes no ranking que dará uma vaga nos Jogos de Paris, em 2024.

“Este Mundial é a nossa competição mais importante na temporada, pois estamos no início da caminhada olímpica e já contará pontos no ranking. Além disso, estarei em contato com todos os judocas que também estão nesta mesma trajetória até Paris. A cada ciclo olímpico aparecem novidades e com certeza os judocas que estarão em 2024 vão participar deste Mundial”, afirmou Baby, que será o quinto cabeça de chave do torneio. A disputa dos pesados está programada para acontecer no dia 12.

Não será apenas essa a razão pela qual o judoca do Time Ajinomoto está bastante motivado para sua participação no Mundial de Tashkent. “A expectativa é muito boa. Consegui fazer uma boa preparação, que incluiu um training camp no Japão de três semanas, mais uma fase de treinos no Brasil e um período de aclimatação na França. Tudo isso sem contratempos ou lesões. Essa é uma temporada em que coloquei novos objetivos e estou conseguindo cumpri-los”, explicou o judoca.

Além de Rafael Silva, o Time Ajinomoto estará representado no Campeonato Mundial de Tashkent por Larissa Pimenta, na categoria até 52 kg.

Os dois judocas que compõe o Time Ajinomoto contam com suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Kachimeshi® – Alimentação para Vencer”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“Ter o suporte e apoio do aminoVITAL® GOLD, não só com a suplementação, mas gerando uma estrutura melhor de treinamento, foi fundamental para a minha preparação. Com certeza estes resultados são construídos no dia a dia. Cada treino, cada sessão, cada descanso, cada suplementação que a gente faz, vão se somando para poder construir um resultado lá na frente”, explicou o judoca do Time Ajinomoto.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *