BOTTLETOP apresenta nova coleção durante a semana de moda de Milão

Bem estar e Saúde

                                                                                      Alessandra Ambrosio, Cameron Saul e Zaya (Fotos: Divulgação)

A marca britânica ainda anunciou Alessandra Ambrosio como nova embaixadora

A marca britânica de acessórios sustentáveis BOTTLETOP apresentou sua nova coleção em um evento para convidados durante a Semana de Moda de Milão nesta última sexta-feira (23). Além das novas silhuetas de bolsas apresentadas no evento, a marca também anuncia a modelo brasileira Alessandra Ambrosio como nova embaixadora. Esteve presente também a modelo e ativista indígena Zaya, que fez parte da nova campanha da marca. Natural de Rondônia, ela tem brilhado cada vez mais no universo da moda eé figura importante na luta pelos direitos indígenas 

Em seu papel  como embaixadora, Alessandra se dedica a usar sua voz e  sua visibilidade para apoiar o empoderamento econômico de outras mulheres, comunidades indígenas e o mundo natural por meio do BOTTLETOP e sua missão. “Como mulher e mãe brasileira, Alessandra entende a importância crucial do empoderamento econômico para mulheres desfavorecidas e as comunidades indígenas, que são nossas melhores guardiãs da Mãe Natureza. Como ícone da moda, sua voz é crucial para esse movimento e estamos muito orgulhosos de recebê-la em nossa família como embaixadora da BOTTLETOP”, diz Cameron Saul, cofundador e diretor criativo da marca. .

Entre as novas silhuetas, estão a bolsa Analuisa e a mini Bellani, criadas no atelier da marca em Salvador, onde a BOTTLETOP criou sua linha de bolsas exclusivas para apoiar as mulheres locais desde 2005. A AW22 traz a introdução de suntuosos tons de cobre misturando metal reciclado com desmatamento zero e couro de cacto. 

Destaque também à mini tote Leda, o primeiro design de bolsa feito no novo ateliê na floresta amazônica em parceria com a comunidade indígena Yawanawá. Leda é líder Yawanawá e matriarca da Comunidade Matrinxa, onde o ateliê está localizado às margens do rio Gregório, no coração da mata atlântica.Trata-se de uma bolsa vegana criada inteiramente à mão a partir de 100% de materiais desperdiçados,feita de sementes de açaí e fios de plástico Parley ocean.

Com extenso preparo de matéria-prima, cada peça leva dois dias para ser confeccionada, utilizando 895 sementes de açaí colhidas a dedo. Para a BOTTELTOP, capacitar as comunidades indígenas para proteger seus ecossistemas naturais e a biodiversidade é um dos pilares fundamentais na luta contra as mudanças climáticas. 

Fotos para download: AQUI

SOBRE A BOTTLETOP  
BOTTETOP é uma marca de acessórios sustentáveis e de luxo que começou em 2002 por meio de uma colaboração no design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação sanitária. Com o atelier BOTTLETOP no Brasil e workshops no Nepal, a marca continua a fornecer habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo.  A BOTTLETOP também é uma inovadora técnica; trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável para sua coleção, incluindo metal reciclado, plástico marinho, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro com desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017, a BOTTLETOP inaugurou na Regent Street sua primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico.

SOBRE A #TOGETHERBAND  
A campanha #TOGETHERBAND foi lançada no Dia da Terra de 2019 pela marca de acessórios sustentáveis BOTTLETOP em parceria com a ONU e a UBS. Utiliza a criatividade e a cultura para aumentar a consciência pública para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de 5,4 bilhões de pessoas, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e audiovisual. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Cada pulseira #TOGETHERBAND é feita de Parley Ocean Plastic recuperado, metal para armas de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal, criando habilidades e meios de subsistência para as mulheres locais.  

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