Museu do Futebol oferece programação especial para a Primavera dos Museus

Eventos

Instituição terá visita mediada, atividade educativa, exibição de documentário e mais durante a semana da 16ª Primavera dos Museus

Foi dada a largada para a 16ª edição da Primavera dos Museus. De 19 a 25 de setembro, museus e espaços culturais de todo o país promovem atividades especiais em torno do tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. E claro que o Museu do Futebol não ficaria de fora! Serão quatro eventos promovidos pela instituição ao longo da semana. Confira a programação abaixo.   

O pontapé inicial será dado pelo Centro de Referência do Futebol Brasileiro na próxima quinta-feira (22). A equipe realizará um encontro virtual com o objetivo de fazer um balanço da quarta edição do Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol, realizado em parceria com o Sesc entre os dias 6 e 9 de setembro, e que reuniu grandes nomes da área e proporcionou ricos debates. O encontro está marcado para às 16h, no Youtube, sem necessidade de inscrição.  

A programação continua durante o final de semana. No sábado (14), o documentário Gondwana, a Bola Conecta será exibido no auditório, a partir das 11h. Na sequência, haverá um bate-papo entre os diretores Mônica Saraiva e Sebastián Acevedo e o público sobre o curta-metragem, que evidencia que o segredo do futebol no Brasil está na cultura, além das 4 linhas.  

E por fim, no sábado e no domingo (24 e 25), o time de educadores entra em ação. Às 11h, a equipe realizará uma visita mediada pelo museu com tema “Independência e Museus”, sem custo adicional ao valor do ingresso. E às 14h, haverá a atividade educativa “Mulheres de Expressão”, que vai abordar e exaltar personalidades femininas dos séculos XIX e XX de diversas áreas.   

Sobre a Primavera de Museus  

A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos em que museus, instituições de memória, espaços e centros culturais de todo o país, promovem atividades em torno de um mesmo tema.  

Este ano, serão 777 museus participantes e 2.285 eventos programados em todo o país, com o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, que propõe renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações.  

SERVIÇO  

Balanço do 4º Simpósio  
Data: 22 de setembro (Quinta-feira) 
Horário: 16h às 17h30 
Local: Youtube 
Valor: Gratuito 

Exibição do documentário “Gondwana: A Bola Conecta” 
Data: 24 de setembro (Sábado) 
Horário: 11h às 13h 
Local: Auditório do Museu do Futebol  
Valor: Gratuito 

Visita mediada e atividade educativa 
Data: 24 e 25 de setembro (Sábado e Domingo) 
Horário: 11h e 14h 
Local: Museu do Futebol  
Valor: Não haverá valor adicional ao preço do ingresso  

Museu do Futebol 
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo    
De terça a domingo, das 9h às 17h (com permanência até às 17h)   
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)    
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)    
Crianças até 7 anos não pagam    
Grátis às terças-feiras    
Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330 
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas     

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.  

PATROCÍNIOS E PARCERIAS  

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva,Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.      

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *