O que é empreendedorismo social? Empresárias explicam

Empreendedorismo

Tânia e Emika comandam a “…com Lola” e explicam como um negócio social funciona.

Tânia e a sócia Emika Takaki criaram a “…com Lola” há 13 anos, quando ninguém usava esse termo para se referir a negócios como o delas. Mas elas sempre foram empreendedoras sociais.

A ideia da empresa – uma loja de personagens com significado, que estão em bonecos, canecas e produtos de papelaria – é doar, a cada venda, uma boneca Lola com ação de arteterapia vivencial para uma criança em situação de vulnerabilidade social. Isso significa que, através da margem de lucro da venda dos produtos da marca, elas realizam uma ação social.

“É um negócio que pensa nas gerações futuras, que reverbera pro futuro”, diz Emika.

Para as empresárias, a grande diferença do empreendedorismo social é o propósito, que precisa fazer parte da essência do negócio. E elas também lembram que, diferente do que muitos pensam, um negócio social, na prática, funciona como todos os outros, inclusive na hora de pagar impostos.

“Na verdade, nós somos uma empresa como outra qualquer, com CNPJ, a gente paga imposto como em qualquer outra empresa, mas em tudo que a gente faz, o nosso propósito é muito presente”, completa Tânia.

Fonte: G1

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *