Como lavar a roupa íntima corretamente?

Bem estar e Saúde

Como lavar a roupa íntima: Do programa de lavagem certo à temperatura perfeita: as melhores dicas sobre como lavar sua roupa íntima para mantê-la limpa e livre de germes.

Resumo

A maioria das pessoas provavelmente sabe como lavamos camisas e calças. Mas você também sabe lavar seus sutiãs, calcinhas e meias corretamente para que todas as bactérias sejam realmente mortas? Quantas vezes você realmente tem que lavar um sutiã e o que você faz com a calcinha rendada? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como lavar suas roupas íntimas. Basicamente, antes de lavar, sempre dê uma olhada na etiqueta de cuidados na parte interna da roupa íntima. Alguns tecidos, como seda ou rendas delicadas, por exemplo, só toleram a lavagem à mão, enquanto outros podem ser lavados na máquina sem problemas.

Como lavar a roupa íntima corretamente?

Posso lavar minhas roupas íntimas com roupas normais?

Especialmente para pessoas que moram sozinhas, não vale a pena lavar roupas íntimas em um ciclo de lavagem separado. Em geral, não há problema em lavar calcinhas e sutiãs junto com outras peças de roupa. É importante apenas que o programa de lavagem seja adequado para ambos e que as cores sejam semelhantes. Como roupas normais, você deve separar sua roupa íntima por cor para evitar a descoloração. Recomendamos que você lave as roupas íntimas pretas e vermelhas separadamente de outras cores.

Tenho que lavar a roupa íntima nova imediatamente após comprá-la?

Em geral, você deve lavar roupas novas – sejam roupas íntimas, calças ou camisas – depois de comprá-las antes de vesti-las pela primeira vez. Por um lado, ainda pode haver substâncias químicas, corantes ou outros resíduos de produção nas fibras. Por outro lado, a roupa, seja na loja ou na fábrica, entra em contato com muitas mãos e outras partes do corpo e, portanto, também com potenciais patógenos.

Lavar roupas íntimas: é assim que você lava suas calcinhas corretamente

• Cuecas e calcinhas podem ser lavadas na máquina de lavar a 60 graus sem hesitação, roupas íntimas brancas feitas de algodão puro podem ser lavadas a 90 graus no ciclo de lavagem a quente.

• Tecidos sensíveis (p.ex. poliéster) só podem ser lavados na máquina a 30 graus, especialmente rendas finas ou lingerie de seda apenas lavagem à mão (algumas máquinas de lavar têm um programa especial de lavagem à mão!) e detergentes delicados.

• Cuecas estampadas ou decoradas, por exemplo, com strass, devem ser viradas do avesso antes da lavagem e colocadas em um saco de lavanderia.

• É melhor deixar a calcinha secar ao ar livre. Roupas íntimas de algodão ou elastano podem ser passadas na temperatura mais baixa.

Qual detergente é adequado?

É melhor usar um detergente forte para roupas brancas e um detergente colorido para roupas coloridas e escuras. Se você usar detergente forte, certifique-se de que não contém alvejante. Você deve evitar o uso de amaciante – muitas vezes leva a coceira e erupções cutâneas. O amaciante de roupas também é prejudicial ao meio ambiente, pois suas fragrâncias e corantes contaminam as águas residuais.

Você deve ter isso em mente ao lavar suas meias

A maioria das meias padrão são feitas de algodão e, portanto, podem ser lavadas na máquina a 40 graus com bastante facilidade. Você deve evitar temperaturas mais altas para que as meias não encolham. Para secar, basta pendurar as meias no varal ou colocá-las na secadora em temperatura baixa.
Exceção: meias de merino ou lã nova não devem ser lavadas em temperaturas acima de 30 graus em ciclo suave. As meias finas também são muito sensíveis, por isso limpe-as a 30 graus num ciclo suave e com um detergente suave.

Lavar cuecas e meias: até 30 graus é suficiente!

A maioria das pessoas lava suas calcinhas e meias em temperaturas altas, temendo que a roupa não fique suficientemente limpa. Mas isso está errado. Mesmo a 30 graus, os germes são completamente removidos. A lavagem a 30 graus também é muito mais ecológica e usa muito menos energia do que a lavagem a quente. Lavar meias e calcinhas a 60 graus faz sentido se você estiver doente, por exemplo, tiver uma infecção ou doenças fúngicas ou virais, ou se tiver sujeira teimosa. O programa de lavagem a quente também é recomendado se houver bebês, mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico debilitado vivendo na casa.

Lavar roupas íntimas: é assim que você lava seus sutiãs corretamente

Os sutiãs, com exceção dos sutiãs esportivos, nunca devem ser lavados em temperaturas acima de 30 graus. Selecione apenas um programa de lavagem suave ou um programa de lavagem à mão e, de preferência, use um detergente suave para roupas delicadas. Antes de lavar, sempre prenda os sutiãs e use um saco para roupas delicadas para que os ganchos não danifiquem outras peças de roupa.

Lavar sutiãs à mão: veja como

Você pode lavar seus sutiãs à mão muito mais suavemente. Como resultado, os sutiãs mantêm sua forma por um tempo longo e não se desgastam tão rapidamente. É bom saber que os sutiãs moldados devem ser sempre lavados à mão.

  1. Encha uma tigela ou pia com água morna e um pouco de detergente líquido suave (de acordo com as instruções de dosagem).
  2. Mergulhe os sutiãs na solução detergente por alguns minutos.
  3. Em seguida, lave os sutiãs com água limpa.
  4. Deixe os sutiãs secarem deitados (com o bojo para cima) ao ar livre ou sobre uma toalha. Não coloque na secadora! A alta temperatura do secador estica os sutiãs. Para evitar isso, você nunca deve torcer ou apertar sutiãs.

Com que frequência devo lavar meu sutiã?

Ao contrário das calcinhas, que você deve lavar após cada uso, os sutiãs só precisam de uma lavagem após três ou quatro usos. Depende de quanto você sua e de quão sensível é sua pele. A exceção, é claro, são os sutiãs esportivos. Você deve lavá-los após cada uso.

A propósito, é recomendável não usar o mesmo sutiã por dois dias consecutivos, mas deixá-lo descansar por pelo menos um dia.

Fonte: We Fashion Trends

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *