Bem Brasil é presença confirmada na APAS SHOW 2022

Notícias

Entre as várias metas para 2022, empresa mineira que possui uma trajetória de sucesso pautada pelo crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente, quer incrementar portfólio de produtos, abraçar novos mercados no exterior e investir na jornada de experiência do cliente

Líder isolada na venda de batatas pré-fritas congeladas no país, a Bem Brasil, marca 100% brasileira com mais de 15 anos de história, estará presente na 36ª edição da APAS Show com um stand de 190 metros quadrados, que conta com mezanino, sala de reunião para networking, a tradicional degustação de produtos da marca – a expectativa é de servir mais de 1 tonelada de batatas fritas – e a presença de um chef, que além de preparar pratos especiais, vai dar dicas das melhores maneiras de preparo das batatas pré-fritas congeladas. Na oportunidade, a empresa apresentará a nova identidade visual das embalagens dos produtos da Bem Brasil, que contarão com layout mais moderno e colorido. Em uma área dedicada à sustentabilidade, um dos principais pilares da empresa, visitantes terão a oportunidade de assistir a um vídeo com as diversas ações desenvolvidas pela empresa relacionadas ao tema.

A empresa tem adotado uma série de iniciativas para manter-se cada vez mais relevante para o mercado e para seu público. Com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, nas cidades de Araxá e Perdizes, a companhia anunciou recentemente a expansão da unidade de Perdizes, com o início da operação da Linha 4, o que vai oportunizar à empresa não apenas dobrar sua capacidade produtiva em 2022, mas, principalmente, incrementar o portfólio de produtos para atender necessidades de mercado e públicos mais diversos. Alguns lançamentos estão previstos já para o segundo semestre deste ano, quando a Bem Brasil vai inaugurar uma linha exclusiva de Formatados. Entre as novidades estão os hashbrows; batatas rostis; a batata com cobertura especial para o food service, que permanece crocante por mais tempo; e a batata Canoa.


Início da operação da Linha 4, permitirá a Bem Brasil dobrar sua capacidade produtiva. Crédito: Divulgação

Segundo a pesquisa Estatexport, a Bem Brasil detém um share de 45%. Outros dados evidenciam a força e solidez da marca, que está presente em 90% das médias e grandes redes de varejo do Brasil, fornece produtos para as principais redes de food service, como Madero, Girafas, Bobs, Montana Grill, e há três anos é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares, apresentando o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar.

Bastante otimista com relação ao desempenho da companhia neste e nos próximos anos, o CEO da empresa, Dênio de Oliveira, acredita que as recentes medidas adotadas pela companhia, entre as quais destaca-se a operação da linha 4, permitirão à Bem Brasil alcançar as metas audaciosas estabelecidas para 2022, como o crescimento de 30% em volume de faturamento. Para a ampliação da unidade de Perdizes foram investidos mais de R$ 700 milhões, o maior aporte da história da empresa feito com recursos próprios e captações realizadas no mercado. “Com a expansão de Perdizes, ampliaremos o nosso portfólio, nossa capacidade de produção e, consequentemente, as exportações, fortalecendo a nossa presença especialmente nos países do Mercosul e abrindo novas frentes no exterior”.


Instalações da Linha 4, na fábrica de Perdizes / MG. Crédito: Divulgação

Apesar das dificuldades com a pandemia, o consumo de batata cresceu, no Brasil e no mundo. Em 2021, foram 8 mil toneladas de batatas pré-fritas exportadas e a expectativa é manter a curva de expansão das vendas externas do produto. “Nos últimos dois anos dobramos nosso time comercial, estamos reforçando a nossa rede de distribuidores, que já conta com mais de 120 parceiros, e buscando atingir 100% do varejo de autosserviço”, acrescenta João Ricardo Coleoni, diretor comercial da Bem Brasil.

Para aperfeiçoar continuamente os processos de gestão e qualidade, que vão desde o cultivo da matéria-prima, passando pela produção de cada batata frita, a escolha da melhor embalagem e entrega para os fornecedores, até chegar à mesa do consumidor final, a Bem Brasil tem se dedicado a otimizar a jornada do cliente, tornando-a cada vez mais inteligente.  “Tudo está sendo pensado para uma melhor experiência dos nossos consumidores. Nesses dois anos de pandemia, percebemos que tanto o consumidor final como o food service passaram por mudanças na forma de consumir. Estamos trabalhando para cada vez mais para melhor atendê-los”, acrescenta Dênio. Ainda de acordo com o CEO, a companhia está investindo em treinamentos internos para reforçar a necessidade de que todos os setores olhem para o tema.

Sustentabilidade – Para a ampliação da fábrica de Perdizes, a empresa buscou adotar as mais modernas tecnologias focadas em práticas sustentáveis, disponíveis para o setor, investindo em equipamentos que consomem menos recursos hídricos e possibilitam a recirculação da água em algumas fases dentro do próprio processo produtivo da companhia.  

“Os investimentos e a busca por inovação no setor ambiental são permanentes na Bem Brasil e temos resultados eficientes já comprovados. Acreditamos que, para crescermos e nos mantermos prósperos, é preciso respeitar todo o ecossistema”, ressalta a gerente de Sustentabilidade da Bem Brasil, Isabela Navarro.

A Linha 4, além de realizar o tratamento biológico dos resíduos líquidos gerados no processo produtivo e nas demais atividades da fábrica, utilizando 100% desse efluente tratado para a fertirrigação das lavouras da fazenda Água Santa, direciona todo o gás metano oriundo do tratamento do efluente para queima na caldeira, substituindo parte da biomassa e destina todos os resíduos orgânicos para a produção de biofertilizantes aplicados na própria cultura da batata.  “Já temos inseridas em nossos processos inúmeras ações de economia circular e a expansão da unidade de Perdizes só reforça nosso compromisso socioambiental, que está cravado em nosso DNA desde a criação da Bem Brasil”, salienta Dênio.

Em fevereiro deste ano, a Bem Brasil recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além do selo, também foi reconhecida como a empresa que possui a melhor boa prática na categoria Sustentabilidade Ambiental.

Localização do Stand na Apas Show: Pavilhão Vermelho – Rua Q com rua 7

SOBRE A BEM BRASIL

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 15 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém um share de 45%, conforme pesquisa Estatexport – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1000 empregos diretos e 2 mil indiretos. A ampliação da fábrica de Perdizes quase duplicou a atual capacidade produtiva da empresa, passando de 250 mil toneladas para mais de 450 mil toneladas de produtos.

Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e 2022.  

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *