Região Metropolitana de São Paulo tem madrugada mais fria do ano

Notícias

Ação abriga pessoas em situação de rua na estação Dom Pedro ll, no Centro da capital

região Metropolitana de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) nesta quarta-feira (18). Em algumas regiões da capital paulista, a sensação de frio chegou a ser negativa.

Em média, segundo o órgão, a temperatura mínima ficou em 5ºC. Para esta manhã, os termômetros devem ficar em 7ºC, com a umidade relativa do ar em torno dos 70%. A máxima para hoje não deve ultrapassar os 14ºC.

A previsão para quinta-feira (19) é de tempo estável com predomínio de sol e sensação de frio. Mínima de 7°C ao amanhecer e máxima de 16°C à tarde. À noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há previsão de chuva.

Pessoas em situação de rua

O governo de São Paulo, o Metrô e a Defesa Civil do estado disponibilizaram a estação Dom Pedro ll, no Centro da capital, para abrigar as pessoas em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.

A ação teve sua primeira versão no inverno do ano passado, quando os termômetros marcavam 6ºC por noite. Chamada de “Noites solidárias”, a mobilização pode abrigar 100 pessoas nas dependências da estação.

Segundo o último Censo da População de rua, quase 32 mil pessoas moram nas ruas de São Paulo.

Fonte: Rede TV

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *