Mili espera aumento de 30% nas vendas durante feira da APAS

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Expectativa é estimada após 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper), que respondeu por 25% das vendas da marca em abril

Maior empresa 100% brasileira do segmento de papel tissue: o status, conquistado pela Mili, é resultado de mais de três décadas de investimentos e reformulações estratégicas nas linhas de produtos e serve  como incentivo à continuidade da expansão da marca. Somente no primeiro trimestre de 2022, o aumento de 20% nas vendas da Mili, em comparação com o mesmo período de 2021, corrobora a evolução em relação  às demais empresas do mercado brasileiro de higiene pessoal que, nos três primeiros meses do ano, contabilizaram aumento de 13% em comparação com igual período de 2021, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Na mesma esteira, o aumento de 25% das vendas registrado pela Mili após a 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper), que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, em Pinhais (PR), traz expectativas ainda melhores em relação à Apas Show, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). “A feira da APAS, pertencente ao rol dos maiores eventos do segmento supermercadista do Brasil, será também grande oportunidade para colocar em evidência a nova identidade da Mili, resultado dos últimos 5 anos de reformulações da marca”, ressalta Renata Maciel, gerente de marketing e trade da Mili.

Reflexo da somatória do investimento de cerca de R$ 100 milhões em maquinário, ampliação do parque industrial (que conta hoje com 2.400 colaboradores), ações de rebranding das embalagens e do aprimoramento dos produtos, o aumento expressivo das vendas neste primeiro trimestre também traz expectativas positivas para os próximos meses. “Na indústria de higiene pessoal, os três primeiros meses do ano são marcados pela queda nas vendas. O fato de a Mili estar na contramão deste movimento indica que as medidas viabilizadas para reformulação da marca surtiram efeito”, comenta Renata Maciel, gerente de marketing e trade da Mili.

Investimento e reconhecimento

Pioneira na compra das máquinas Constellation S8 – rebobinadeiras de mais alta velocidade e performance do mundo –, a Mili, hoje, produz em torno de 200 mil toneladas de papel higiênico por ano, além de contar com um portfólio de 120 produtos. “A decisão pela compra das linhas Perini Constellation, ocorreu porque a Mili decidiu competir em um mercado premium. Além dessa decisão, também olhamos muito para os custos operacionais e para a facilidade de operação das linhas”, afirma Valdemar Lissoni, CEO da Mili.

Ainda sobre o aumento nas vendas, há que se ressaltar uma das grandes responsáveis pela aproximação entre a marca e o público: Emili, a simpática mascote 3D. Jovem, de olhos e cabelos azuis (em harmonia com as cores da marca), animada e receptiva, a personagem interage com os consumidores em promoções, eventos e também nas redes sociais – e foi responsável pelo crescimento de 20% no número de seguidores da empresa. 

“A Emili atende à necessidade de se definir um porta-voz da empresa”, afirma o CCO da SPIRIT Animation Studios, Fernando Macedo, responsável pela criação da personagem. “As mascotes conseguem uma conexão muito forte com o público. Quando você tem uma personalidade à frente de uma marca, a comunicação se torna pessoal, logo, mais efetiva e eficaz. A Emili foi criada para isso”, acrescenta. 

A nova estratégia de rebranding da Mili também foi cuidadosamente pensada pela empresa, para fazer com que a imagem da companhia acompanhasse a evolução do mercado e do próprio consumidor de tissue. Marcada por forte presença nas redes sociais por meio do novo canal do Intagram @mili.mulher, a ação incluiu também a reformulação das embalagens da linha de absorventes e também das fraldas da linha Love and Care Ultra Seca.

Esse esforço para desenvolver uma comunicação mais assertiva não passou despercebido pelo mercado. A Mili foi reconhecida pela 27ª edição do Prêmio de Marketing de Dados Brasileiro (ABMED), Prêmio 500 Maiores do Sul do Brasil (Grupo Amanhã), 21ª edição da premiação Valor 1000 (anuário realizado pelo Valor Econômico), Prêmio Carrinho AGAS (realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados) e foi, também, uma das finalistas do Prêmio Top de Marketing 2021.

De olho no consumidor

Uma das novidades trazidas aos consumidores é a linha Prime, que inclui o papel higiênico Mili Prime Comfort Folha Tripla, com tecnologia 3D, que traz camadas de ar entre cada folha, e suave fragrância de flor de lótus no tubete. Outro destaque é a toalha de papel Gran Chef, que garante resistência e máxima absorção, sendo ideal para manusear alimentos, absorver o excesso de óleo de frituras, limpar superfícies e secar louças. A linha também inclui a versão folha dupla do papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil por oito anos consecutivos, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Bianco.

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