5 motivos para visitar a cidade de Cunha, no interior de São Paulo

Turismo

O interior do estado de São Paulo abriga destinos perfeitos para quem quer relaxar e curtir dias de descanso em meio à natureza. A cidade de Cunha é um deles. Abaixo, veja cinco bons motivos para visitar o município.

5 motivos para conhecer a cidade de Cunha

1. Proximidade com a capital

Cunha fica a aproximadamente 230 quilômetros de São Paulo (SP) – o que equivale a uma viagem de carro de 3h30min. Por conta da proximidade, o destino funciona como um refúgio para quem deseja fugir da agitação, mas sem ir muito longe da capital.

2. Conexão com a natureza

Ideal para quem quer se conectar com a natureza, a cidade coleciona paisagens belíssimas e oferece uma série de passeios ao ar livre. O Parque Estadual Serra do Mar, por exemplo, é uma ótima pedida para a galera que gosta de fazer trilhas.

O Lavandário e o Contemplário também são lugares perfeitos para curtir a natureza. Ali, é possível ver os campos de lavanda e apreciar várias plantas aromáticas.

3. Fotos altamente instagramáveis

Com clima de serra e muita tranquilidade, Cunha ostenta belezas naturais de tirar o fôlego. As áreas verdes e o Lavandário, por exemplo, são ótimas pedidas para quem quer tirar fotos incríveis e bombar nas redes sociais.

4. Cultura artística

Os ateliês de cerâmica de Cunha figuram entre os mais ilustres do Brasil e da América do Sul. Isso porque os artistas da região dominam técnicas originais e diversificadas.

Um dos grandes destaques é a produção de artigos no Forno Noborigama. Tradicional do Japão, o equipamento começou a ser usado pelos artesões da cidade na década de 1970.

5. Acomodações incríveis

Além de aproveitar as atrações de Cunha, os viajantes podem se hospedar em acomodações confortáveis e cheias de charme. É o caso da Pousada Candeias, que conta com 10 chalés, piscina, trilhas pela mata e restaurante.

O local é uma ótima pedida para escapadas em feriados, quando a pousada oferece algumas condições especiais. Os pacotes de Páscoa e Tiradentes, por exemplo, são de, no mínimo, três noites e custam a partir de R$ 1.740.

Fonte: Rota de Férias 

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *