Canadá elimina testes pré-chegada para visitantes vacinados

Turismo

O Canadá suspenderá todos os requisitos de testes de pré-chegada para viajantes vacinados no próximo mês, anunciaram autoridades do governo na quinta-feira, o mais recente país a facilitar os protocolos de fronteira da era da pandemia.

A partir de hoje, 1º de abril, os visitantes internacionais totalmente vacinados poderão viajar para o Canadá sem a necessidade de fazer o teste com antecedência, anunciaram autoridades do governo em entrevista coletiva. Os viajantes ainda estarão sujeitos a testes aleatórios na chegada, mas não serão obrigados a ficar em quarentena enquanto aguardam os resultados.

Todos os viajantes ainda terão que preencher um formulário no aplicativo ou site ArriveCAN do país.

As regras flexibilizadas vêm semanas depois que o Canadá começou a permitir que os viajantes optassem por um teste rápido de antígeno antes da chegada, realizado um dia após a partida, em vez do teste PCR que o país exigia anteriormente. Ao mesmo tempo, o Canadá passou a permitir que voos internacionais desembarcassem em qualquer aeroporto internacional do país.

Enquanto o Canadá está relaxando as regras para viajantes vacinados, os viajantes não vacinados que podem entrar no país ainda terão que fazer o teste na chegada, fazer o teste novamente no dia 8 de sua viagem e ficar em quarentena por 14 dias.

O Canadá continuará exigindo prova de vacinação para embarcar em um avião ou andar de trem , disse Alghabra, além de exigir o uso de máscaras a bordo e nos aeroportos.

Brasil Travel News

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *