10 tendências para você conquistar a geração millennial

Bem estar e Saúde

A sua marca sabe como cativar um?

Os millennials formam parte de uma geração complexa, com uma infinidade de nuanças e interesses. É uma geração que viveu uma infância sem tecnologia, mas ao chegar à adolescência e à juventude, integraram o uso de smartphones e a comunicação digital em suas rotinas de forma totalmente natural. 

Isso faz dos millennials uma geração intermediária, que experimentou as belezas da vida offline, mas também foi a primeira a passar grande parte de sua juventude na internet ― e isso os tornou uma geração 100% omnichannel.PUBLICIDADEhttps://4db489cd1265b35cb34c1943451483b9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

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Mas quais são as tendências que chamam a atenção dos millennials? Como as marcas e varejistas conseguem captar a atenção dos nascidos nos anos 1980/90? Se sabemos o que motiva e o que faz uma geração se comporte de determinada maneira, podemos nos conectar melhor com ela. Os especialistas do Tiendeo, plataforma que reune ofertas e promoções digitais das lojas, identificaram as 10 tendências mais usadas pelas marcas para persuadir e incentivar a Geração Y a comprar.

1. Eco-friendly 

Não há dúvida de que tudo que tem um rótulo “verde” atrai imediatamente a atenção dos consumidores millennials, que são muito sensíveis aos métodos de produção, às matérias-primas utilizadas, ao uso de pesticidas e elementos sintéticos e às emissões de CO2. De acordo com o estudo GlobalWebindex, 6 em cada 10 millennials estão dispostos a pagar um preço mais alto por produtos ecológicos e sustentáveis.

2. Local

Os produtos locais ganham cada vez mais espaço no coração dos millennials, desde vinhos e cervejas até caixas de frutas e chocolates. Os produtos locais são recompensados pela fidelidade dos consumidores da Geração Y, que estão animados para aparecer em um jantar com amigos com vinho de uma pequena vinícola local.

3. Feitos no Brasil

Os millennials são grandes apoiadores dos produtos locais. Eles têm a sensibilidade de perceber e defender o valor da excelência brasileira e estão predispostos a promover a economia nacional e suas indústrias (moda, automotiva, alimentação, turismo, cultura etc.).PUBLICIDADEhttps://4db489cd1265b35cb34c1943451483b9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

4. Sem crueldade

Outra tendência que interessa aos maiores de 30 anos é o combate à tortura de animais por meio de experimentos que visam testar a eficácia de produtos de beleza, cuidados pessoais e domésticos. O fato de um produto ser livre de crueldade animal é um forte incentivo para comprá-lo.

5. Diversidade e inclusão

A questão da inclusão de mulheres, pessoas trans, gêneros não binários ou neutros, é central no debate contemporâneo, assim como a orientação sexual e qualquer outro elemento de discriminação. Por isso, muita atenção é dada às marcas que demonstram uma atitude aberta e inclusiva. De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pela Quantilope, 72% dos millennials acreditam que diversidade e inclusão são temas de alta relevância que as marcas devem incluir em sua comunicação.

6. Economia de tempo 

A falta de tempo é uma constante na vida dos millennials. As marcas que conseguem simplificar e otimizar o dia-a-dia dos membros dessa geração – que estão constantemente à procura de horas para se dedicarem a si e aos seus entes queridos –, estão no topo da lista de preferencias. Um exemplo: Q-commerce ou fast commerce, focado na velocidade de entrega.

7. Nostalgia

Se seguir a moda e a alta tecnologia é uma tendência, a nostalgia de tempos passados que nunca mais voltarão também é um fator importante na hora da compra. Por isso, quem souber apelar às emoções mais profundas, quem conseguir evocar sensações perdidas, poderá criar um vínculo especial com os consumidores millennials.PUBLICIDADEhttps://4db489cd1265b35cb34c1943451483b9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

8. Omnichannel 

Dar a um membro da Geração Y a possibilidade de circular livremente entre os mundos online e offline é o melhor presente que pode ser dado. Todas as marcas que oferecem serviços e publicidade omnicanal poderão capturar e reter com mais facilidade esse grupo de consumidores. De acordo com um estudo da Carat “Consumer Connection System”, 62% dos millennials utilizam a internet como principal ponto de informação para tomar a sua decisão de compra.

9. Global 

Local sim, global também. Se é verdade que os millennials gostam dos produtos 0km, eles também têm uma paixão imensa por tudo que é novo e vem de fora. Os millennials se sentem parte da comunidade local e global e transitam facilmente de um para o outro.

10. Zero desperdício

Tudo que está relacionado à reciclagem é aprovado pelos millennials de olhos fechados. Sejam aplicativos para comprar/vender roupas e acessórios em segunda mão, comprar alimentos vencidos a preços reduzidos ou embalagens recicladas e recicláveis, o sucesso é garantido.

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Fonte: Terra

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