Brasil lidera ranking dos melhores países para trabalho remoto

Empreendedorismo

metabuscador de viagens KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, um ranking de destinos que oferecem a combinação perfeita para trabalho e viagem

A pandemia acelerou muitas mudanças no mundo, entre elas as relações no mercado de trabalho. Na tentativa de reter e atrair talentos, um número crescente de empresas no mundo passou a integrar um modelo de trabalho híbrido e/ou remoto, assim como políticas de trabalho mais flexíveis. O sucesso do home office permite, além de trabalhar em casa, a possibilidade de trabalhar em outra cidade em qualquer lugar do mundo e explorar novos lugares no tempo livre. No mundo moderno esta nova tendência já recebeu o nome de “workoliday” que vem da junção das palavras em inglês work (trabalho) + holiday (feriado), ou seja, uma mistura de trabalho e férias.

No Índice de Trabalho Remoto, 111 países foram classificados de acordo com suas condições de trabalho remoto e suas oportunidades de experiências de viagem. A lista abaixo apresenta os melhores países para se tornarem o novo escritório longe de casa dos viajantes na América do Sul e no Caribe:

Brasil
Dominica
Curaçao
Colômbia
Argentina
Chile
Barbados
Aruba
Jamaica
Peru

Globalmente, o top 5 dos melhores países para trabalho remoto e viagens são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão.

Brasil Travel News

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *