Nova Zelândia anuncia reabertura gradual das fronteiras

Turismo

O governo da Nova Zelândia anunciou um plano de reabertura gradual das fronteiras que vai culminar na autorização de retorno dos estudantes internacionais ao país. Até 5 mil estudantes elegíveis receberão uma autorização especial para retornar à Nova Zelândia a partir de abril para que possam cursar o segundo semestre letivo no país. Mais detalhes sobre esse grupo de estudantes serão determinados pelos ministérios da Educação e Imigração e informados oportunamente. O governo neozelandês também prevê que até outubro vai retomar o processamento normal de vistos de estudo e turismo, permitindo que novos alunos internacionais ingressem nas instituições de ensino do país em 2023.

O anúncio do governo da Nova Zelândia delineou um processo de cinco etapas para reabrir as fronteiras a partir de 28 de fevereiro de 2022, inicialmente para os neozelandeses vacinados retornarem da Austrália e depois de todos os outros países. A partir de 14 de março de 2022, os alunos que entrarem na Nova Zelândia através das autorizações especiais de exceção de fronteira terão a oportunidade de se auto isolarem, em vez de passarem por instalações de isolamento e quarentena gerenciados – sujeitos ao cumprimento de todos os requisitos de saúde e fronteira exigidos.

Segundo comunicado da Education New Zealand (ENZ), agência de educação internacional da Nova Zelândia, “este é um passo positivo para a educação internacional”. O CEO da ENZ, Grant McPherson, afirma que o anúncio “é um passo importante para a reconstrução de um setor de educação internacional fortalecido e sustentável.

Brasil Travel News

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *