Com presença confirmada na Columbiatex 2022, Vicunha faz balanço de desempenho na América Latina

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Multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, a Vicunha confirmou presença na principal feira de negócios da América Latina voltada para o segmento têxtil, a Colombiatex, pelo 33º ano consecutivo. A edição 2022 do evento acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Medellín.

Para a ocasião, que reúne as maiores indústrias do setor e conta com visitantes de todo o mundo, a Vicunha apresenta seus últimos lançamentos em jeans, com artigos em denim e denim colour.

Entre as novidades que estarão expostas no evento estão a linha Hemp, com tecidos tecnológicos à base de Cânhamo, uma das fibras naturais mais sustentáveis do mundo e demais lançamentos como Zéfiro, um denim de peso intermediário, San Andres, que leva linho em sua composição e é ideal para looks de alfaiataria casual; o denim Lila, que possui o diferencial de extreme power, já que conta com 54% de stretch em sua composição; e Roterdam e Positano complementam os lançamentos, entregando um visual confortável e de muito movimento.

Além disso, as últimas tendências apontadas pela Vicunha também serão discutidas de maneira consultiva com os visitantes que frequentarem o estande, seguindo o modelo de negócio One Stop Shop da empresa, que propõe oferecer soluções integradas ao mercado jeanswear.

“Em 2021, nós crescemos 25% em vendas na América Latina, atingindo importantes mercados da Colômbia, Peru, Equador, Argentina, México, Paraguai, Chile, entre outros. Para este ano, temos expectativa de um crescimento ainda maior, através dos serviços agregados e de produtos versáteis que atendem os desejos dos nossos clientes finais. Por isso, voltar presencialmente em um evento tão grande é importante para nós mostrarmos a qualidade, inovação e sustentabilidade do jeans Vicunha e uma grande satisfação”, comenta German Silva, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Vicunha.

Com mais de 50 anos de história, a Vicunha tem uma forte presença em todo o mundo, especialmente na América Latina, com escritórios administrativos no Peru, Colômbia e México e fábricas no Brasil, Argentina e Equador. Hoje, a região representa uma parcela significativa do total de vendas da companhia.

Fonte: Guia Jeans Wear

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