Cabelo curto é tendência para 2022

Bem estar e Saúde

Há mais de 12 anos no mundo da beleza, a cabeleireira e terapeuta capilar, Nena Mendes conversou com o Diário Digital sobre as tendências de cortes e coloração para 2022. Toda mulher gosta de sentir bem e estar pronta para qualquer obstáculo do dia a dia e um cabelo que combine com a personalidade, faz […] O post Cabelo curto é tendência para 2022 apareceu primeiro em Diário Digital.

O cabelo é a moldura do rosto, por isso é preciso que esteja com um corte moderno que combine com a personalidade de cada mulher. Nena Mendes conta que começou se aprimorar e estudar o mundo dos cabelos em 2009. ” Passei de diarista para manicure para conseguir juntar um dinheiro e investir no meu sonho que era ser cabeleireira, fiz cursos e hoje sou terapeuta capilar”, disse. “Em um momento em que estava apertada na minha vida, era doméstica, mas não desisti de ser cabeleireira e fiz um curso muito sonhado com uma equipe do Rio de Janeiro”, acrescenta

Nena adianta que a tendência para 2022 é o curto. “O cabelo curto voltou com tudo, aquele corte mais “joazinho”, repicados e uma cor mais iluminada. Além disso a moda agora é deixar de lado os alisamentos e deixar o cabelo natural, muitas cacheadas estão aderindo a essa moda”, ressaltou.


Transição capital – O processo de transição capilar nada mais é do que o tempo em que você fica sem fazer procedimentos químicos para que seu cabelo cresça em sua forma natural. Sobre a transição Nena ressalta que é importante para a saúde do cabelo, mas além disso a mulher precisa se sentir bem e confiante por que o processo não é fácil.

A respeito do cabelo afro, as mulheres estão deixando cada vez mais natural, assumindo os fios cacheado e curto. “2022 é o ano do cabelo curto e natural e beleza afro vem cada vez mais ganhando espaço na cultura, mas vale lembrar que precisa ter paciência e tempo para cuidar das madeixas”, finalizou.

Fonte: Notícias R7

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *