Empreendedor fatura R$ 23 milhões com negócio de espetinhos de churrasco

Empreendedorismo
  • Espetinhos Curitiba” é um empreendimento que comercializa carnes e acompanhamentos de churrasco;
  • Com um tíquete-médio de R$ 180, o negócio faturou R$ 23 milhões em 2021;
  • O objetivo da marca é a expansão e se espera 30 novas unidades até o final de 2022.

Edson Lima tem uma história peculiar no empreendedorismo. Atualmente, com 41 anos, o empresário está estabelecido com a ‘Espetinhos Curitiba’, uma empresa que comercializa carnes e acompanhamentos de churrasco.

Com um tíquete-médio de R$ 180, o negócio faturou R$ 23 milhões em 2021.Contudo, até chegar a esse sucesso, Lima experimentou diversas outras empreitadas, umas mais bem sucedidas, outras nem tanto.

Em 2006, o empreendedor abriu uma rede de loja de videogames, que teve oito unidades em funcionamento, ficando no setor como sócio até 2013.

Logo após, repensando sobre o mercado tecnológico, procurando mais flexibilidade e novos ares, o empresário decidiu se tornar franqueado de uma empresa de paletas mexicanas, empreendimento pelo qual chegou a ter sete lojas.

O objetivo, que era ter dez unidades, foi minado porque implicaria em Lima ser dono de mais de 10% do negócio, indo contra o número estipulado pelos franqueadores.

A ideia de se aventurar no ramo do churrasco veio depois que o empreendedor experimentou uma carne em um evento de um amigo.

Foi a qualidade do alimento que despertou o faro de Lima para uma nova possibilidade de negócio. Então, em 2014, surgiu a ‘Espetinhos Curitiba’.

Desanimado com o baque no setor do das paletas mexicanas, o empresário decidiu vender as lojas das sobremesas em 2015.

Após um ano do novo negócio, no qual revendia carne de um único fornecedor, o empresário quis diversificar a empresa.

A partir daí, começou a vender açaí como sobremesa na empresa de churrasco, achando um novo fabricante para revendê-lo.

Devido ao potencial da repaginação da ‘Espetinhos Curitiba’, Lima começou a expandi-la por meio do licenciamento sem cobrança de royalties mensais.

Segundo o empreendedor, a pandemia não impactou o negócio, pois o consumo de carne não foi afetado durante o período.

As atuais 18 lojas em funcionamento estão no Paraná e em Santa Catarina. O objetivo da marca é a expansão. Até o final de 2022, espera-se 30 novas unidades.

As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *