Resoluções de ano novo: propósitos de beleza e como alcançá-los

Bem estar e Saúde

Resoluções de ano novo: Todos os anos, milhões de pessoas consideram suas resoluções de Ano Novo, com a esperança de que uma mudança positiva venha.

Os tópicos mais frequentes vão desde aqueles que buscam melhorar a saúde e o condicionamento físico até aqueles que buscam maior desenvolvimento pessoal e profissional. Como sabemos que ninguém se livra, é possível que esses propósitos soem como algo para você: perder peso, parar de fumar, viajar mais, aprender uma nova habilidade, …

Você pode amá-los ou odiá-los, mas a verdade é que a única coisa que procuramos, o nosso objetivo é melhorar nossa saúde e aparência. E no último, vamos nos concentrar. Os fins de beleza estão na ordem do dia e é inevitável que nós queremos ter uma boa aparência.

Para isso, geralmente é tão simples quanto introduzir pequenas alterações ou melhorias em nossas rotinas diárias. Aqui deixamos para você 10 propósitos a serem considerados em 2020 para melhorar por dentro e por fora.

1. Trate seu corpo com os mesmos cuidados que você cuida do rosto.2. Aprenda penteados novos.3. Pare de ir para a cama com a maquiagem.4. Aprenda a cortar seus fins.5. Evite tudo ficar apertando espinhas e cravos.6. Fuja dos secadores e chapinhas.7. Fique em forma com um exercício diário.8. Roer as unhas nunca mais.9. Comece a usar creme noturno.10. Crie sua própria rotina de beleza e siga-a.

É fácil assim! É apenas uma questão de começo.

Mas não vamos nos enganar, uma vez que o brilho das luzes de Natal desaparece e o tempo passa, muitas pessoas param de lutar por seus planos. De fato, um estudo do Journal of Clinical Psychology indica que apenas 46% das pessoas que levantaram suas resoluções de Ano Novo vieram a cumpri-las.

Isso significa que mais da metade das pessoas que estabeleceram uma meta este ano não a alcançarão!

É claro que ninguém gostaria de estar dentro desses 54% de falhas neste 2020, por isso preparamos um guia simples, com 10 etapas, para atingir nosso objetivo.


1. O inventário

Para realizar uma mudança em nossa vida, muitas vezes é necessário voltar alguns passos para ter consciência do que fazemos e do que não temos. Vamos chamar isso de inventário pessoal.
No final do ano, estamos no momento ideal para fazer um balanço do que alcançamos. Para onde progredi? No que eu falhei? Essas perguntas são apenas o começo do questionário que você deve responder.

O normal nesses casos é que, quando você termina, seus objetivos se concentram nos aspectos que você não conseguiu desenvolver no ano anterior. Mas não fique frustrado, pense em tudo que você conseguiu!

As chaves para começar a pensar sobre quais serão seus objetivos são simples:

  • Mantenha a positividade
  • Esteja ciente de que as mudanças levam tempo
  • Desenvolva pequenas alterações
  • Dê a si mesmo uma margem de erro

2. A motivação

É surpreendente a frequência com que as pessoas estabelecem metas que não são para elas. Muitas vezes, ao procurar nossos propósitos, não pensamos em nós mesmos, mas no que nosso parceiro ou nossa família gostaria.

É obviamente importante ter a opinião das pessoas ao nosso redor, mas lembre-se de que elas não precisam compartilhar a mesma paixão que você.

Para alcançar o sucesso, você deve garantir que o objetivo definido seja realmente importante para você e somente para você. Que existe um valor ou benefício pessoal é a razão e a vontade que fará com que você aja de acordo, ou seja, a motivação.

Tente que seus propósitos estejam alinhados com seus sonhos, aspirações, objetivos e prioridades, especialmente os últimos, o que a levará a adotar uma atitude de “devo fazer isso para isso”.

3. O raciocínio

Um dos erros mais comuns quando consideramos os objetivos é a quantidade. Todos queremos ser capazes de perder esses 5 quilos a mais, parar de roer as unhas, comer de forma mais saudável e, além de tudo isso, praticar mais esportes. Não vamos nos enganar, não temos essa capacidade ou esse tempo, por isso não adianta impor tantos objetivos.

O que devemos fazer é uma pequena lista de resoluções que podemos administrar no ano. Saber quais têm prioridade é essencial, para o qual recomendamos fazer um exercício que possa ajudá-lo.

– Escreva em um bloco de post-it todos os objetivos e metas que você definiu. Do maior ao menor, cada um com um papel diferente. Em uma parede, comece a agrupar as metas por objetivos. A partir daí, coloque na forma de uma pirâmide, dependendo de cada vez menos relevantes, os propósitos.

Com esta visão geral, você poderá apreciar o que é realmente importante para você e, portanto, o que deve dedicar mais tempo. Em suma, é muito melhor apostar em alcançar um bom objetivo do que em cinco ruins.

4. A concretização

Você pode atingir qualquer objetivo definido, embora, no que se refere ao estabelecimento de novos hábitos, seja fácil estabelecer metas ruins que possam levar a um acompanhamento inadequado. Felizmente, existem muitas técnicas que nos permitem criar bons objetivos, como o SMART.

Os objetivos EMRRT devem ser: 

– E. específicos Eles devem ser o mais claros possível, por exemplo, criar o propósito de “ser saudável” é muito aberto, por isso é melhor colocar “exercício”.

– M. Mensurável. Se você pode medir sua evolução, a mudança é mais real, como ver que você perdeu 3 quilos.

– R. Realizável. Aplique a lógica e conheça suas possibilidades. Você não deve propor ir à academia todos os dias se você sabe que não pode ou não tem o tempo necessário.

– R. Relevante. Como dissemos antes, seu objetivo significa algo realmente importante para você. Não crie uma rotina de beleza para que os outros a vejam bem, mas se veja bem.

– T. Time. Comece a trabalhar com paciência. Tomar o seu tempo será a melhor maneira de começar qualquer nova aventura.

5. Fragmentação

A maioria dos seres humanos, por nossa própria natureza, tende a estar ansiosa e deseja realizar grandes coisas. Podemos ter as melhores intenções, mas se queremos atingir uma meta, devemos ser capazes de dividi-la em metas menores.

Digamos que você seja um viking cuja intenção é dominar a Europa. Não é uma tarefa fácil, por isso é lógico começar pequeno. Em janeiro na Inglaterra, fevereiro na Holanda e assim por diante até dezembro, você recebe a Rússia. Se dividirmos nosso plano em pequenos passos, será muito mais fácil do que se tentarmos abordar tudo de uma vez.

Quando você tiver seu objetivo, crie as subtarefas e faça um mapa visual de quais etapas você seguirá para alcançá-lo.

6. O texto

Ter objetivos é uma ótima ideia, mas é essencial poder documentá-los. Escrevê-las em algum papel nos permitirá não esquecê-las, esclarecer nossas dúvidas, superar os problemas e deixar claro que fizemos progressos.

7. A socialização

É ótimo se você conseguir um propósito para si mesmo, mas se você realmente deseja que isso seja mantido ao longo do tempo, que tal compartilhar seu objetivo com outras pessoas?

Sejamos honestos, ninguém gosta de ir à academia sozinho, a empresa nos permite não apenas executar as tarefas com mais facilidade, mas compartilhar o progresso para que as pessoas se tornem nosso apoio quando ficarmos preguiçosos .

8. A automação

A tecnologia é provavelmente a causa de alguns dos nossos problemas, mas também pode fazer parte da solução.

Os relógios inteligentes, móveis, aplicativos são apenas alguns dos exemplos que podem nos ajudar a obter mais informações e métodos para atingir as metas. O caso dos telefones celulares, por exemplo, permite criar calendários, ver diferentes tipos de tratamentos e interagir com pessoas que vão à academia para encontrar pessoas com as mesmas paixões.

9. A revisão

Se formos completamente honestos conosco, sabemos que, se não revisarmos regularmente nossos propósitos, eles provavelmente estarão na metade, mesmo sem começar.

De tempos em tempos, tente revisar sua lista de objetivos, pelo menos uma vez por mês, para não esquecer de incluí-los na rotina.

10. A força

Se você cair, levante-se novamente. Lembre-se de que Roma não foi construída em um dia e que, para alcançar o que você propôs, precisará de paciência e tempo. É difícil, mas você melhor do que ninguém sabe até onde pode ir e o que pode chegar.

Então você sabe, se você não quer que este 2020 seja como nos anos anteriores, se você realmente quer mudar e que os desejos do Natal finalmente se tornam realidade, siga em frente e comece a ação.

Fonte: We Fashion Trends

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *