Rede Microcamp investe em comunidades digitais para fortalecer a marca junto ao seu público

Tecnologia

Grupos no Facebook, canal de notícias no Instagram, vídeos e podcast no Youtube são as estratégias da empresa para engajar pessoas 

Seguindo uma tendência cada vez mais forte de se aproveitarde grupos, comunidades, canais em redes sociais na Internet para melhorar a imagem, o engajamento e a relação com seu público, a rede de escolas de informática Microcamp está apostando no potencial das plataformas online e investindo no Marketing de Comunidade com o lançamento de três novos projetos: o MC Comunidade, o MC Geek e o MC News.O MC Comunidade reúne quatro grupos no Facebook, cada um deles voltado para interesses específicos nas áreas de games, Informática, hardware e robótica e inglês.

A proposta é oferecer tutoriais, vídeos, artigos e até lives, capazes de gerar não só interesse, mas interação com os membros do grupo. O conteúdo será produzido por coordenadores e professores da Microcamp especializados em cada uma das áreas e a atualização será semanal.

Nos grupos, os membros poderão adquirir novos conhecimentos, fazer perguntas, dar sugestões, compartilhar experiências ou simplesmente, relacionar-se e fazer networking.

“Será uma ferramenta excelente para obtermos informações e ideias para melhorar nossos produtos e serviços, fidelizar ou estreitar a relação com nosso público alvo”, explica João Ramos, gerente de marketing da Microcamp.

Ações em outras plataformas

Além dos grupos no Facebook, a Microcamp, quinzenalmente estará presente também no Youtube, com o MC Geek, canal com conteúdo voltado para aficionados por tecnologia, ciência, inovação e entretenimento.

Também apresentará semanalmente no Facebook e no Instagram, o MC News, vídeos com as notícias mais relevantes da semana de interesse para seu público alvo.

A Microcamp ainda quer potencializar o alcance do MC Cast, o seu podcast lançado em meados do ano passado, e que traz uma série de conteúdo em forma de áudio ligado à tecnologia, games, inovação e comportamento de jovens. A cada 15 dias um novo episódio entra no ar.

O MCCast nasceu da necessidade que a Microcamp sentiu de discutir e aprofundar temas que muitas vezes emergem na sala de aula, mas que são de interesse de todos os jovens, de seus pais e da comunidade em geral.

Idealizado para ser um bate papo descontraído e interativo, feito sob demanda, o MC CAST está aberto à sugestão de pautas e à participação de professores, pais e profissionais que queiram debater temas do momento.

ServiçoMC Comunidade – 4 grupos no Facebook com conteúdos de: Inglês, Informática, Games e Hardware e robótica. Atualização semanal.
MC Geek – canal no Youtube com conteúdo voltado para aficionados por tecnologia, ciência, inovação e entretenimento. Atualização quinzenal.
MC News – vídeos no Facebook e Instagram com as notícias mais relevantes da semana de interesse para seu público alvo. Atualização semanal.
MC Cast – Podcast no Youtube com temas ligado à tecnologia, games, inovação e comportamento de jovens. Atualização quinzenal.Sobre a Microcamp
A Microcamp é a principal rede de escolas de tecnologia no país. Oferece cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Em 43 anos de mercado, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil. Atualmente possui cerca de 60 mil alunos matriculados em suas 74 unidades. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *