Tendência: O que esperar para a beleza em 2022?

Bem estar e Saúde

Chegada da gigante marca de cosméticos na capital mineira e a mudança de hábitos de cuidados faciais ditam os rumos do skincare para o próximo ano

O receio de sair de casa durante a pandemia deu fôlego aos novos hábitos de autocuidado com a pele, sem contar, numericamente, a crescente busca por produtos de beleza durante o período de reclusão. Para se ter uma ideia, a procura por máscaras de tratamento facial e por hidratantes e esfoliantes para o corpo tiveram crescimento de 91% e 153,2%, respectivamente. De maneira geral, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec), a demanda nacional por itens para o cuidado da pele subiu 21,9% em 2020. 

Esses dados poderão ser, em breve, ainda mais intensos com a chegada de novas marcas no mercado, como a gigante francesa Sephora – uma das maiores redes de produtos de beleza do mundo, fundada em 1970. A marca anunciou sua primeira loja em BH no próximo dia 10 para atender os desejos das consumidoras que, por meio das redes sociais, sempre pediam uma loja na capital mineira. Vale lembrar que a primeira loja física no Brasil foi inaugurada em 2012, no JK Iguatemi, em São Paulo.

Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil, explica que a expansão de lojas pelo país ganhou força este ano, mesmo dentro de um cenário de tantas incertezas. Em Belo Horizonte, o local escolhido foi o Boulevard Shopping “que se destaca pela sua localização central e essa nova loja traz para a Sephora a possibilidade de nos aproximarmos ainda mais dos nossos consumidores, tão assíduos em nossos canais de venda digital”, opina Andrea. Por aqui, os mineiros vão poder conferir as novidades de marcas como Drunk Elephant, Anastasia Beverly Hills, Sol de Janeiro, Fenty Beauty, entre outras exclusivas, como Sephora Collection, Laura Mercier, NARS, Too Faced e Jo Malone.

Sem planejar, a vinda de uma gigante de beleza ocorre em um momento em que muita gente reavaliou a sua relação com os cuidados corporais e com o consumo de cosméticos. “Hoje em dia é impossível pensar em saúde sem pensar no autocuidado e no famoso skincare (cuidados com a pele). Costumo falar que o pilar de uma pele saudável são hidratação e proteção. O básico que funciona”, confirma o doutor Danilo Henrique Couto de Morais, especialista em dermatologia.

Engrossando o coro, o Pinterest, plataforma de inspiração online, registrou entre julho e agosto deste ano que a geração X, ou seja, que compreende os nascidos entre 1965 e 1981, está cuidando muito bem da pele em busca de um look de beleza natural com produtos de cuidados faciais – de preferência, que combinem ativos poderosos, garantindo praticidade e eficácia. 

A seguir, você confere o bê-á-bá básico dos cuidados iniciais para quem deseja ter uma pele mais saudável e bonita em 2022. 
 

Sephora: novidade no Boulevard Shopping
Durante os dias 10 e 24 de dezembro, a loja da Sephora 
no Boulevard Shopping irá receber a Gift Factory, uma ação que tem como finalidade proporcionar ao público a oportunidade de personalizar as embalagens na compra de fragrâncias selecionadas. Participam da ação as marcas icônicas de fragrâncias Lancôme, Hugo Boss, Carolina Herrera e Givenchy.

Em BH, a loja da rede francesa vai receber marcas como Drunk Elephant, Anastasia Beverly Hills, Sol de Janeiro e Fenty Beauty, da cantora Rihanna.

Tendências para a pele 2022

Primeiro passo
Para receber os ativos, uma pele precisa estar limpa. Um sabonete adequado à sua pele facilita o processo. Em seguida, podemos utilizar um bom antioxidante, que vai auxiliar na proteção da pele – um dos mais famosos e melhores é a vitamina C. Seguimos com o hidratante e, após, o protetor solar, que também devem ser escolhido mediante o tipo de pele: normal, mista, oleosa ou seca.
 
Cuidados
Nesta época do ano, é normal que a gente se exponha ao sol. Por isso, é importante tomarmos cuidados ao entrar em contato com frutas cítricas, que podem levar a queimaduras e posteriores manchas na pele. 
 
Estética

O procedimento queridinho para o verão é a toxina botulínica – o famoso “botox”. E em uma época em que o corpo está sempre à mostra, os bioestimuladores de colágeno e o inovador CMSlim são os mais cotados.

FONTE: DR. DANILO HENRIQUE COUTO DE MORAIS, ESPECIALISTA EM DERMATOLOGIA

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