As marcas campeãs em influência digital entre as maiores empresas do Brasil

Notícias

Pesquisa do Berkeley Institute revela também as grandes organizações que são analfabetas em mídias sociais no País

O Berkeley Institute no Brasil acaba de lançar um ranking com as marcas campeãs em influência digital entre as maiores empresas do Brasil. De maneira geral, a mídia social com a maior adesão entre as grandes organizações do País é o LinkedIn e a que tem a menor participação é a rede de microblogs Twitter.

Segundo o estudo exclusivo do Berkeley Institute, a mídia social LinkedIn conta com 96% de aderência entre as maiores empresas brasileiras. Em segundo lugar, vem o Facebook com 88%. Em terceiro, o Instagram com 82%. Em quarto, o YouTube com 80%. Por fim, na quinta posição, surge o Twitter, com 70% de participação entre as grandes organizações do País.    

“Como uma mídia social voltada a empresas, a posição de liderança do LinkedIn parece ser natural”, explica Luiz Chinan, professor do MBA de Gestão da Comunicação da Aberje/Eseg e criador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil. “O surpreendente é a posição do YouTube ser bem superior à aderência ao Twitter”, complementa Chinan.

Confira as 10 marcas líderes em influência digital entre as maiores empresas do Brasil:

1Samsung166.236.660
2Volkswagen35.737.539
3Magazine Luiza22.801.650
4Renault20.372.348
5Lojas Americanas17.268.040
6Claro16.663.645
7Carrefour13.838.000
8Vivo10.952.027
9FCA Automóveis8.141.353
10TIM5.490.765

Confira as marcas analfabetas em mídias sociais entre as maiores empresas do Brasil:

Archer Daniels Midland (ADM)0
Shell0
Louis Dreyfus0
Spal0

Quem quiser conhecer a lista completa da pesquisa “Marcas Líderes em Influência Digital entre as Grandes Empresas Brasileiras”, realizada pelo Berkeley Institute com base nas 50 primeiras organizações do levantamento Maiores e Melhores da revista Exame, pode acessar os dados por meio deste link: http://berkeleyli.rds.land/grandes-marcas-influenciadoras   

Sobre o Berkeley Institute

O Berkeley Institute no Brasil é uma instituição sem fins lucrativos voltada à educação midiática. O seu objetivo é promover um ambiente informativo sustentável por meio da formação de leigos e profissionais da área. Com foco nessa missão, disponibiliza uma série de cursos para a capacitação de pessoas em comunicação e oferece ferramentas e metodologias para o combate à desinformação e o incentivo de conteúdos de qualidade.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *