10ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo encerra com recordes de distritos, expositores e interações

Eventos

Sucesso do Festival rendeu 6 dias extras de ações e finalizou no último dia 16

A 10ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo, movimentou o cenário do design brasileiro entre os dias 3 e 16 de outubro, com 344 eventos (presenciais, digitais e híbridos). O maior festival do gênero nas Américas, e um dos 3 maiores do mundo, exposições, palestras, workshops e diversas outras interações aconteceram em 115 locais presenciais, distribuídos em 10 distritos na cidade de São Paulo e Grande ABC. 

O festival, que a princípio teria ações de até 10 de outubro, foi prorrogado por mais 6 dias e encerrou no último sábado, 16, para proporcionar mais tempo ao público de participar das inúmeras atividades oferecidas nos distritos Shopping Cidade Jardim; Alameda Gabriel; D&D Shopping, Jardins; Ibirapuera e Região Sul; Vila Madalena, Pinheiros e Região Oeste; Paulista, Higienópolis e Centro; Grande ABC; Região Leste; Shopping Lar Center e Região Norte, além do Distrito “Digital”.

A 10ª DW! tornou-se uma edição histórica por representar o “novo normal” dos eventos, com eventos presenciais que trouxeram experiências multissensoriais únicas, inéditas e exclusivas, além das relações interpessoais de negócios mais profundas. 

Entre as ações no mundo digital, cada vez mais presente, foram entregues conteúdos onde a necessidade de concentração e absorção individual são preponderantes.

Tivemos número recorde de 10 distritos de design, 344 eventos cadastrados em nossa plataforma e 115 expositores diferentes. Oito dias não foram suficientes. Fomos provavelmente a maior Design Week do mundo em 2021”, declara Lauro Andrade, idealizador da DW! São Paulo, que se inspirou em diversas semanas de design no mundo, como Milão e Londres, para criar o evento brasileiro em 2012, mostrando inovações em estratégia, formatos e adaptação às mudanças da cidade e do mercado.

Para o próximo ano, a DW! Estará presente, além de São Paulo, em 7 novas regiões brasileiras, de norte a sul do Brasil, em que terão destaque peculiaridades e protagonistas de cada local. A DW! Tour chega em novembro de 2022, começando pelo litoral paulista e concentrando a maior parte das atividades em Santos. 

Lauro pontua que essa expansão mostra a força do mercado brasileiro e se faz necessária para integrar os mundos criativo e produtivo, que é uma das conquistas da DW!: “O Brasil é um caldeirão étnico e cultural, com uma potência criativa inigualável, gerador de criativos geniais de norte a sul do País, integrado à ultrarresiliente empreendedora nacional e ao uso sustentável dos recursos naturais.Todas esses fatores trazem soluções que causam melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade”, completa.

Design no pós-pandemia de covid-19

A valorização das residências desde 2020, como locais de uso diversificado, não apenas como moradia, mas com espaços adaptados para trabalho e estudo, trouxe um grande desafio para as pessoas e os profissionais de design: “Nunca as residências foram tão utilizadas, avaliadas e valorizadas como nestes últimos 18 meses. Projetos qualificados de arquitetura, urbanismo e design de interiores dos lares, locais de trabalho, educação, entretenimento e outros, são preponderantes para a qualidade de vida e bem-estar da sociedade. Sem dúvidas, somos parte da solução das agruras sociais!”, declara Lauro Andrade. 

Sobre o idealizador

Lauro Andrade, 49, é empresário, formado em administração com mestrado em gestão. Criou a SUMMIT PROMO, promotora do festival DW!, em 2003. Atuou como executivo de empresas privadas e públicas. É o idealizador da Semana de Design de São Paulo, que teve sua primeira edição em 2012. Organizou mais de 40 eventos, em 10 países, nos segmentos de design, arquitetura, decoração e construção.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *