Cerveja Pabst marca presença no sunset da Vila Madalena na mostra do artista de rua Binho Ribeiro

Eventos

A cerveja americana, além de patrocinar o grafiteiro, passa a apoiar a Galeria Alma da Rua, na entrada do icônico Beco do Batman

Com clima agradável de outono, celebridades do street art e do universo do skate marcaram presença nesta quarta (06) na exposição do grafiteiro Binho Ribeiro no Beco do Batman, bairro paulistano da Vila Madalena. Cerca de cem convidados, todos vestindo máscaras, foram recepcionados na Galeria Alma da Rua pela lata inflável da cerveja Pabst, instalada na entrada do espaço de arte, que também tem patrocínio da cervejaria americana.

Binho Ribeiro, um dos precursores da arte grafite em São Paulo, apresentou obras clássicas dos seus personagens, telas grandes, médias, letras e cenários. O skatista Bob Burnquist, por meio de sua marca Burnkit, apresentou rampas de fingerboard customizadas por Binho. “É a cultura do skate presente na alma e no coração do Beco do Batman”, reforçou o artista Binho.

“Patrocinar Binho Ribeiro e o espaço Alma da Rua é reforçar ainda mais a essência da Pabst, marca ícone da cultura pop americana, que dá voz e incentivo para a arte de rua. Gostamos, sempre, de quebrar as regras e de construir conexões”, comemora Thiago Lima, Head de Comunicação da Pabst no Brasil.

A exposição do artista Binho Ribeiro fica na Galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Vila Madalena) até o dia 10 de novembro. O horário de funcionamento do espaço é das 11h às 18h.

Sobre a Pabst

Fundada em 1844 na cidade de Milwaukee, localizada no estado de Wisconsin, no Centro-Oeste dos EUA, a Pabst Brewing Company é a maior cervejaria independente norte-americana – tendo sua sede situada em Los Angeles, na Califórnia. Ícone do segmento no país, sendo quase um elixir hipster, a cerveja Pabst Blue Ribbon carrega atitude de marca historicamente identificada com o público underground e, consequentemente, com a expressão de sua identidade (pautada na diversidade e na valorização da liberdade individual). A Pabst tem como grande aliada a promoção da cultura urbana, incluindo aí movimentos de artistas de rua, como os grafiteiros, músicos e skatistas.

Sobre a Galeria

Criada em 2016, a Alma da Rua já realizou mais de 70 exposições. 90% delas são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos nomes mais importantes de street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. A galeria é democrática.  

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *