Brasileiro fica em média 4,2 horas no celular por dia

Tecnologia

Os brasileiros estão entre os que mais passam tempo de tela do celular, mostra resultado de uma pesquisa da Kantar — companhia líder em dados, insights e consultoria — com uma média de 4,2 horas diárias. Sendo assim, a companhia decidiu investigar quais eram os assuntos de maior interesse dos brasileiros na internet.

Foi utilizada a Dx Social Landscape, ferramenta da Analytics da Kantar, para mapear conversas em redes sociais, blogs e portais de notícia, visando entender os aspectos relacionados a experiência e usabilidade dos principais aplicativos consumidos pelo público brasileiro. A análise permite a Kantar apontar a relevância de determinado assunto ou serviço, e até que ponto é interessante ou não para um anunciante investir.

(Fonte: Mikoto.Raw/Pexels/Reprodução)(Fonte: Mikoto.Raw/Pexels/Reprodução)Fonte:  Pexels 

O resultado da pesquisa mostrou o sucesso crescente da rede social Kwai, aplicativo de vídeos concorrente do TikTok. Dado que acompanha a tendência de consumo onde os “apps de vídeo” cresceram muito no último ano. O aplicativo ainda atrai usuários com a possibilidade de ganharem dinheiro ao consumir seus conteúdos.

Nas redes sociais o termo mais mencionado foi a plataforma de compras digital AliExpress. Em comparação com as 11 mil citações da plataforma chinesa, em segundo lugar temos o termo “apps de finanças”, com apenas 3 mil citações, onde se destacam o PayPal e o Banco Next.

O Dx Social Landscape consegue ainda descobrir os principais tópicos que permeiam as conversas dos usuários. Na pesquisa, os termos mais enfatizados nos últimos anos foram “apps de vídeo”, “rede social” e “comunicação”. Vale ressaltar que os resultados da Analytics da Kantar diferem por trazerem o fator espontaneidade, revelando o comportamento real dos usuários na internet.

Fonte: tecmundo.com.br

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *