Capricórnio Têxtil marca presença no Jeans Festival

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A Capricórnio Têxtil marcou presença no Jeans Festival, evento realizado em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 24 e 26 de agosto. A tecelagem disponibilizou uma galeria aos visitantes, com curadoria de peças especiais – acervo histórico, novos criadores e novidades. Além disso, houveram sessões, a cada 15 minutos, de cinema com a curadoria da equipe Jeans do Brasil, mostrando a trajetória de marcas que tornaram sucesso no Brasil.

“O nosso objetivo é estar cada vez mais presente nessa região tão importante para o mercado têxtil brasileiro. Consolidar a nova Capricórnio, apresentando nossa variedade de produtos e possibilidades de lavagens. Queremos ficar mais próximos aos clientes e expandir a atuação”, afirma João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio.

Durante o Jeans Festival, a Capricórnio apresentou uma pequena amostra da variedade de artigos da sua coleção. Destaque para os lançamentos da Linha Eco Denim e os mais diferenciados como Medina, Ibira, Ibira Flex, Guga e Grael, além dos queridinhos 100% algodão da Linha O.

Ao lado da Capricórnio, outros players gigantes como Audaces, Canatiba, Santista, Silmaq, Tecnoblu e Weltec também participaram do evento. O Jeans Festival contou com Blue Talks diários, em três horários ao longo do dia, com debates sobre diferentes temas com abordagem empresarial, negócios, inovação e tecnologia.

Destaque para o wokshop de Beneficiamento de Denim, oferecido por Coratex, GB, MYR, Phoenix, Sei Laser e Tomazoni. Em uma tenda, as empresas apresentaram novos processos e tecnologias sustentáveis em lavanderia. Todas as tecelagens produziram peças especiais para essa apresentação e a Capricórnio Têxtil desenvolveu calças nos artigos Medina, Ibira Flex Sky Blue e Ibira Baby Blue.

Manoel Pizarro, da lavanderia Pizarro, e Carlos Eduardo “Dudu”, coordenador da Capri.Lab, ainda deram atendimentos aos clientes para trazer toda expertise e modernidade que o universo do beneficiamento exige.

Durante o primeiro dia do evento, Giu Castelo Branco, cool hunter da Capricórnio, e Sueli Pereira, gerente de comunicação da Santista, apresentaram o talk “Novos Designers“. Por lá, elas bateram um papo com três designers que despontaram no cenário de jeans brasileiro.

A Capricórnio apresentou Theo Alexandre, da Thear Vestuário, que recentemente fez seu desfile na Casa de Criadores com artigos sustentáveis da linha Eco Denim Capricórnio Têxtil – Luna e Cipó. Outro parceiro de longa data, Ronaldo Silvestre foi o convidado da Santista e Helena Rodrigues, jovem estilista de São Paulo e a convidada da Canatiba.

No segundo dia do Jeans Festival, Giu Castelo Branco apresentou a palestra “Capri Trends – Moda e Comportamento no Metaverso”. Além disso, a artista Laís Odeli ainda customizou 100 jaquetas produzidas pelas tecelagens especialmente para o evento. O público pode comprar peças exclusivas e toda renda será revertida para uma instituição, ainda não definida, da região.

“Faz parte da nossa marca conectar pessoas, talentos e todo o nosso ecossistema. Não poderíamos estar mais felizes com este projeto que tenho certeza que será apenas o primeiro de muitos, valorizando o nosso Denim, a moda e a cultura local que junto com cada região brasileira traz seu estilo único fazendo do Brasil um enorme celeiro criativo”, finaliza Taissa Cruz, gerente de branding e marketing da Capricórnio Têxtil.

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