Metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online do que físicas, aponta pesquisa

Empreendedorismo

Apesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, mostra que metade dos brasileiros hoje preferem realizar compras pelo e-commerce. Enquanto isso, 29% gostam mais das lojas físicas e 21% têm preferência igual por ambas.

Em outra pesquisa, realizada em parceria com a Social Miner | All iN, Opinion Box e Etus, “Social Commerce”, 74% dos consumidores disseram que usam as redes sociais para fazer compras. Deste total, 37% já inseriram em sua rotina mensal as compras online.

Boa experiência do consumidor

Outro dado relevante da pesquisa é de os clientes com melhores experiências são os que voltam a comprar e se tornam fiéis a marca.

Sendo assim, 70% afirmaram que é muito importante ter uma boa experiência ao comprar online e 65% consideram o mesmo para a loja física.

De acordo com a Opinion Box, para uma boa experiência do consumidor, 27% dos consumidores consideram o desconto para pagamento à vista um item primordial em lojas físicas. Já para a loja online, 52% consideram o frete grátis como importante para a experiência do consmidor.

Bom atendimento fez com 54% dos respondentes voltassem a comprar em determinada lojas e 51% se disseram fiéis depois de uma boa experiência,

Experiência ruim

Por outro lado, a pesquisa mostrou também que 52% dos consumidores já usaram as redes sociais para falar mal de uma experiência ruim. Além disso, 70% já tiveram que entrar com algum processo contra uma empresa por problemas com a compra ou a entrega.

Fonte: Monitor Mercantil.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *