Tindin participa da terceira temporada do Rocket 2021

Empreendedorismo

Startup estreia em nova temporada do programa e encara novos desafios

A Tindin – Edfintech brasileira que combina metodologias e tecnologias inovadoras para educação multidisciplinar à distância – é uma das startups convidadas para participar da nova edição do Rocket 2021, reality de empreendedorismo e inovação da RPC Paraná, afiliada da TV Globo. Além da Tindin, participam CashLocal, IGrown, Minus, TruckHelp e Uplanner.

Em agosto, seis startups que transformam o universo do empreendedorismo e da inovação, e que já participaram das últimas duas edições do Rocket, voltam para viverem novas emoções na terceira temporada do desafio.

Juntas irão formar a Órbita Again, uma categoria especial do reality. Elas irão relembrar momentos especiais de suas participações anteriores, além de participar de talks especiais e provas surpreendentes, para chegar à super final que definirá o grande vencedor da órbita. O programa estreia em agosto na tela da RPC.

“Em 2020 tivemos grande visibilidade ao participar da segunda temporada do Rocket. Jogamos luz sobre o tema educação financeira infantil. Agora a Tindin está maior, e mais do que educação financeira, temos a oportunidade de dar o destaque merecido ao uso da tecnologia em favor da educação, através de um modelo de “educação gamificada para a vida”. Já está provado que aprendemos melhor enquanto nos divertimos e é essa experiência que queremos levar para professores e alunos”, enfatiza Eduardo Schroeder, fundador e CEO da Tindin.

Para resolver os problemas do engajamento no Ensino Infantil à distância e da transversalidade da educação financeira, a Tindin criou metodologias e soluções educacionais revolucionárias, onde o aluno deixa de ser um mero “usuário” da plataforma educacional para se transformar em “cidadão” do próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado. Na plataforma, ele consome conteúdos multidisciplinares lúdicos e participa de empolgantes simulações financeiras multiplayer.

A Tindin acredita que a educação financeira é responsabilidade conjunta entre escolas e famílias. O PISA 2018, por exemplo, identificou um aumento superior a 7% na proficiência financeira de alunos que também aprendem sobre finanças em casa. Assim, a estratégia da Edfintech continua focada nos públicos familiar e escolar.

“Depois que participamos da Órbita Sociedade tivemos um impacto direto sobre nossa carteira de clientes que já conta com os maiores grupos educacionais do país e estamos muito felizes com o convite para este novo desafio”, comemora Eduardo Schroeder.

A Tindin registra uma série de conquistas. A última aconteceu este mês: é uma das cinco ganhadoras do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia, da Febraban. Em 2019 foi escolhida para receber investimentos no programa Shark Tank Brasil; venceu o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc e foi uma das finalistas do reality show Rocket Startup da RPC/Globo e venceu a etapa brasileira da 11ª Open Innovation Contest, competição internacional promovida pela NTT DATA.

Sobre a Tindin 

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo.  

Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo. 

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar. 

A Tindin registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias. Com a parceria firmada, em novembro, com o grupo SOMOS a Tindin assume a temática dentro do portfólio da gigante educacional, trazendo uma metodologia imersiva de letramento financeiro. O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de gerar, por ano, R$120 milhões.

Mais informações: https://www.tindin.com.br/

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *