Conquistas e desafios marcam o ano de 2020 do Magic City

Turismo
Conquistas e desafios marcam o ano de 2020 do Magic City
Com novos protocolos, procedimentos, recordes e premiações, o complexo de lazer encerra 2020 com balanço positivo
Mesmo em meio a desafios, o Magic City, localizado em Suzano, SP, conquistou grandes feitos em 2020 – ano marcado pelas limitações impostas pela pandemia de Covid-19. Premiações recebidas como Traveller’s Choice e Reclame Aqui, são frutos do plano de expansão traçado pelo parque que envolve diversas áreas como tecnologia, qualificação da mão de obra, novos produtos, investimentos e novas atrações para o parque aquático e hotelaria.  O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia – parques e atrações turísticas permaneceram meses com as portas fechadas. Com protocolos rígidos seguidos à risca, o Magic City reabriu ao público apenas no mês de setembro. Desde então, segue protocolos rígidos com a capacidade reduzida e mantém rotina de higienização e treinamento aos funcionários. No ano, o parque recebeu prêmios e está preparado para 2021. 
4º Parque aquático mais visitado do Brasil
Em 2019, o empreendimento teve recorde de visitação, 681 mil pessoas estiveram no parque. O número fez com que o Magic City entrasse, em julho de 2020, pela primeira vez no relatório internacional Theme Index 2019, realizado pela TEA/AECOM (Associação das Empresas de Entretenimento, na tradução livre). O parque conquistou o 7° lugar no ranking de parques aquáticos mais visitados da América Latina, e a 4° posição no Brasil, de acordo com os dados do relatório Theme Index. “Essa é uma conquista muito importante para todos nós do Magic City. É resultado de muito trabalho e dedicação da nossa equipe, o mais importante em atender um volume alto de pessoas, é manter o alta qualidade no serviço”, comenta Marcelo Camargo, gerente de marketing.
Prêmio Reclame Aqui
O Magic City foi o único parque aquático do Brasil qualificado a participar da 10ª edição do Prêmio Reclame Aqui – premiação que reconhece as empresas que melhor atendem os consumidores.   As empresas vencedoras são escolhidas pelo voto popular. Com mais de 12 mil votos, o Magic City é o parque aquático brasileiro com o melhor atendimento ao cliente e conquistou o segundo lugar na categoria de Turismo e Lazer da premiação. O primeiro lugar ficou com o parque temático Beto Carrero, em Santa Catarina. 
Prêmio Travellers’ Choice 2020 – Best of the Best
O Magic City foi reconhecido pelo prêmio internacional Travellers’ Choice 2020 – Best of the Best do Trip Advisor, em agosto último, que premia 1% dos melhores estabelecimentos do mundo. Alcançou a sétima posição na categoria Melhores Parques de Diversões e Aquáticos da América do Sul. Considerando apenas São Paulo, o complexo aparece como o segundo melhor parque do Estado. Os dados foram divulgados no mês de julho pelo Trip Advisor. O serviço de hospedagem do complexo também ganhou destaque. A pousada Magic City recebeu o selo do Travellers’ Choice, e está entre 10% dos melhores estabelecimentos do mundo segundo as avaliações realizadas pelos hóspedes no Trip Advisor.
Título Empresa Cidadã
Em dezembro, o complexo de lazer recebeu o título de Empresa Cidadã da Câmara Municipal de Suzano. A homenagem é de autoria da vereadora Gerice Lione do PL. O título de Empresa Cidadã foi criado em 2007 e é concedido a empresas por seu empenho, inovação e contribuição para a cidade.   Nas palavras de Paulo Kenzo, presidente do conselho do Magic City, o crescimento e desenvolvimento do parque melhoram a cidade como um todo e o título reflete todo o trabalho que o parque realiza. “O recebimento desta homenagem vem com muita alegria para todos nós e nos dá mais ânimo para seguir em frente”, comenta.
Selo Turismo Responsável
O complexo de lazer adotou várias medidas para combater a Covid-19 e recebeu o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo no mês de junho. O Selo é uma das iniciativas do Governo federal que integram o “Plano de retomada do turismo brasileiro” que tem o intuito de diminuir os impactos da pandemia para o setor e consolidar o Brasil como destino seguro. A certificação de qualidade estabelece protocolos de higiene e segurança, criados em parceria com entidades dos segmentos turísticos e chancelado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Campanha Corrente do bem
Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o ano por causa do distanciamento social, as ações sociais realizadas pelo Magic City não pararam. Em junho, o parque distribuiu cerca de 5.000 máscaras descartáveis para moradores de Suzano, ainda no mesmo mês, foram entregues para instituições da região mais de meia tonelada de alimentos e enxovais com lençóis e fronhas. As ações fizeram parte da campanha #Correntedobem, que além de auxiliar aqueles que foram mais atingidos em um momento crítico e delicado, também teve o intuito de estimular novas boas ações com o apoio da comunidade. Durante o ano, outras ações foram realizadas com a comunidade local, como a distribuição de chocolates na páscoa, doações de brinquedos no dia das crianças e no Natal. 
Novos Investimentos
No início de 2020, o Magic City inaugurou o Maverik – maior toboágua do parque. Com 18 metros de altura e 55 metros de comprimento, a atração ‘três em um’ proporciona diferentes experiências. Mas, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, os investimentos não foram interrompidos. A hospedagem do complexo ganhou novos quartos e reformas nos quartos já existentes. A ampliação foi da ala Eko Suítes – apartamentos instalados em contêineres -, que contava com 16 quartos e dobrou sua capacidade em dezembro. De olho nas novidades e tendências sustentáveis do futuro, o complexo de lazer iniciará 2021 oferecendo 110 acomodações para os hóspedes. Também há planos para a construção de uma nova atração que aposta em ser “radical e diferente”. O formato é mantido em sigilo e a entrega está prevista para o fim de 2021.“Tivemos uma ótima receptividade do público em relação às Eko Suítes. A ideia é que, até o fim de 2021, tenhamos 82 apartamentos nesse novo modelo em funcionamento. Estamos trabalhando para ampliar todo o nosso setor de hotelaria, inaugurando 50 novos apartamentos por ano, nos próximos 10 anos.”, afirma Paulo Kenzo.
Protocolos Covid-19
O complexo de lazer retomou suas atividades gradualmente em setembro, seguindo orientações e protocolos para o combate à Covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado, além de recomendações das autoridades do município e sindicatos do entretenimento como a Associação Brasileira de Parques (ADIBRA) e Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT). Entre as medidas adotadas, estão: agendamento das visitas, aferição da temperatura na entrada – pessoas com temperatura acima de 37,5ºC não terão o acesso permitido -, limitação de público a 40% da capacidade conforme fase atual, instalação de diversos pontos de higienização com álcool em gel, uso de máscaras obrigatório em áreas secas, reforço na sanitização de ambientes, distanciamento social feito através de marcações no solo para filas, atrações e nas áreas de alimentação; entre outros protocolos.  “Estamos felizes com todas as conquistas que realizamos neste ano. Gostaríamos de agradecer a todos os consumidores que entenderam as medidas de segurança que adotamos. Foi um ano difícil para todos, mas cumprimos nossa meta de receber bem as pessoas e com segurança. Continuamos investindo para que nossos clientes tenham a melhor recepção possível em 2021, com novas atrações, e também seguindo os cuidados necessários enquanto forem necessários”, pontua Marcelo Camargo.  

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