Uma nova paralisação na fábrica da Honda, em Itirapina, interior de São Paulo, foi anunciada. O local é responsável por produzir os novos Honda City e a nova geração do Honda HR-V. Sobre esse último, as versões dotadas de motor 1.5 turbo previstas para serem lançadas em outubro, podem ser afetadas.

Nova interrupção na fábrica da Honda interfere na produção do City e HR-V
Mesmo próximo do fim do ano, as montadoras ainda têm enfrentado dificuldades para superar a crise de desabastecimento de componentes automotivos em sua linha de montagem.
A Honda é uma delas. A montadora japonesa já havia sido forçada a realizar uma interrupção entre os dias 15 e 23 de setembro, em sua linha de montagem em Itirapina, interior de São Paulo. Agora, uma nova parada foi anunciada para entre os dias 3 e 14 de outubro, conforme comunicado enviado ao portal Automotive Business.
A fábrica é responsável por produzir os novos Honda City, tanto na carroceria hatch, quanto na sedã, bem como a nova geração do SUV HR-V.publicidade
O utilitário esportivo é comercializado quatro versões. As duas primeiras contam com o mesmo motor 1.5 aspirado compartilhado com a linha do City e já foram lançadas, enquanto as duas configurações mais equipadas serão vendidas com o inédito motor 1.5 turbo. Elas estão previstas para chegar às lojas em outubro.
“Os primeiros lotes dessas versões, que embarcam a inédita motorização 1.5 DI VTEC Turbo Flex, direcionados para showroom e test-drive, chegam à rede em outubro, e a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender os consumidores no menor prazo possível”, informou a marca ao Automotive Business.
Fonte: Garagem360





